Shake funcional - Fornece energia e ajuda na sua dieta


www.aliadosdasaude.com.br
Shake funcional -  Fornece energia, ajuda a emagrecer e a reduzir o colesterol

Experimentem este shake funcional, que além de fornecer energia, ainda ajuda na sua dieta!

Ajuda na dieta pois esta receita mistura os poderes já comprovados da semente de chia, da canela e do cacau em pó, com os benefícios do leite de aveia, confira os benefícios abaixo.

Ideal para os que sofrem de intolerância ao leite de origem animal (lactose).


Atenção: Mesmo sendo bastante substancial, o shake pode substituir o lanche da tarde, mas não deve substituir uma das refeições principais do dia (café da manhã, almoço e janta), a não ser sob orientação expressa de um Nutricionista..

 ➤ 200ml de leite de aveia ( veja aqui a receita do leite de aveia )
➤ 1 banana (colocada para congelar previamente)
➤ 4 morangos (também congelados)
➤ 1 colher (chá) canela em pó
➤ 1 colher (chá) cacau em pó
➤ 1 colher (sopa) biomassa da banana verde ( receita da biomassa de banana verde )
➤ 1 colher (chá) semente de chia

Benefícios deste shake funcional

Leite de aveia:
O leite de aveia é um opção saudável ao leite de vaca, não contém lactose, por isto indicado aos que sofrem de intolerância a esta proteína, e traz inúmeros benefícios a nossa saúde.

Banana:
Contendo três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Morango:
Rica em fibras e vitaminas que podem auxiliar no tratamento de diversos males que vão de infecções urinárias ao envelhecimento da pele. O morango concentra boas quantidades de vitaminas e minerais. Além da vitamina C, a fruta vermelhinha possui silício, manganês, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e vitamina K. Esses nutrientes são essenciais para o funcionamento do organismo, pois controlam desde a produção de hormônios até o funcionamento do coração e do cérebro.

Canela:
Na medicina natural ela serve para o tratamento de uma ampla gama de doenças respiratórias, digestivas e reprodutivas. E nos oferece grande quantidade de cálcio, vitamina A, carboidratos, fibras, vitamina C, ferro, magnésio e fósforo.

Cacau:
Principal matéria prima do chocolate, o cacau é uma excelente fonte de energia, graças a boa dose de carboidratos que possui em sua composição. Contém ainda fósforo, vitamina A, fibras, proteínas, ferro, vitaminas do complexo B e cálcio. O nome científico para a semente de cacau é Theobroma cacao, que, literalmente, se traduz como “Alimento dos Deuses”.

Biomassa de banana verde:
A biomassa de banana verde ajuda a combater o câncer de intestino, a diabetes tipo 2, o colesterol e a perder peso. Ajuda a emagrecer e a reduzir o colesterol porque é rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido pelo intestino e que funciona como uma fibra que ajuda a controlar a glicemia (reduzindo o risco de diabetes), reduzir o colesterol e dar mais saciedade após a refeição.

Sementes de chia:
É um dos super alimentos que mais está na moda e é possível afirmar que é uma grande fonte de ômega 3, os ácidos graxos que reduzem o risco de doenças cardiovasculares e depressão.
Cada 100 gramas de sementes de chia contêm aproximadamente 17 gramas de ômega 3.


Topo