Overnight Oats - Conheça o conceito e aprenda a fazer esta delícia

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Overnight oats - Conheça o conceito e aprenda a fazer esta delícia

Overnight oats, conheça melhor esta opção prática, saudável, nutritiva e deliciosa para o café da manhã

O conceito já "pegou" e já é considerada como uma das novas tendências em comidinhas saudáveis. A refeição feita em porções individuais, tem como ingrediente master a aveia (do inglês, oat - daí o nome). 

Os overnight oats são potinhos com uma série de ingredientes, como, futas, granola, iogurte e aveia.


Além de satisfazer o desejo por doces, se esbaldar com um copo é sinônimo de ingestão de muitas fibras que ajudam o intestino a funcionar, controlam a gula e diminuem a absorção de açúcar e gorduras.

A aveia também atua como antioxidante, eliminando os radicais livres, que provocam o envelhecimento precoce, e contém betaglucana, substância que beneficia o sistema imunológico.

“O mais bacana é que você pode inovar nas receitas usando ingredientes adicionais e garantir um gosto diferente usando sempre o mesmo conceito”, ensina Simone Souza, nutricionista do grupo Plena Saúde (SP).

Segundo ela, o ideal é que a delícia seja consumida no café da manhã, mas nunca como sobremesa, já que é equivalente a uma refeição inteira.

Também é ideal antes ou após a prática de exercício físico.

Veja dicas para o preparo e algumas idéias para você começar:

Disponha as camadas em um pote ou taça de sobremesa e cubra–o com papel filme. O preparo deve passar a noite na geladeira — este período deixará os ingredientes molhadinhos e irá acentuar o sabor.

Overnight-oats de mamão e iogurte

Ingredientes: 
  • Aveia
  • Chia;
  • Mamão;
  • Granola;
  • Iogurte grego.
Modo de preparo:
Para base utilize a aveia e a chia com o iogurte grego, coloque uma camada de mamão picadinho, depois uma camada de granola, depois outra camada de mamão, depois outra camada de Chia com iogurte e finalize com mais mamão.

Feche bem o recipiente que utilizar, com tampa se for um potinho de vidro ou plástico filme se for um copo ou uma taça. Faça isso e deixe na geladeira de um dia para o outro, consuma no dia seguinte, isso dará mais sabor aos ingredientes.

Overnight-oats de frutas

Ingredientes:
  • Morango,
  • Granola;
  • Tangerina;
  • Banana;
  • Chia;
  • Aveia;
  • Iogurte natural caseiro ou integral.
Modo de preparo:
Do mesmo jeito que a receita anterior basta colocar os ingredientes em camadas no seu potinho.

Para base utilize a Chia com o iogurte, coloque uma camada de banana picadinha, depois uma camada de aveia sem glúten, depois outra camada de banana, depois uma camada de tangerina e com a granola sem glúten e finalize com morangos.

Apesar de aveia (Oats) estar no nome Overnight Oats, ela não é um ingrediente obrigatório, você pode utilizar no lugar dela quinoa, chia, oleoginosas, use sua imaginação!

Fontes: Revista Boa Forma / Vix


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