Inverno - Reforçe sua imunidade com alimentos aliados da saúde

www.aliadosdasaude.com.br

Proteja-se das doenças do inverno reforçando sua imunidade com estes sete alimentos aliados da saúde!

A época mais fria do ano chegou e, com ela, doenças típicas da temporada, como gripes, resfriados e alergias. Para afastar os incômodos e deixar o seu sistema imunológico mais resistente, selecionamos alguns alimentos que não podem faltar no seu cardápio.

Uma dieta balanceada deixa a imunidade mais resistente e evita as doenças típicas do inverno. Alimentos específicos que podem deixar seu sistema imunológico bem mais forte, para enfrentar ou até escapar de resfriados, gripes e alergias.


Com estes alimentos você também vai diminuir a compulsão por comida, mais comum no inverno, garante a nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde.

Apostar nos chás também é uma boa opção, por hidratar e ajudar o organismo a se aquecer nos dias frios.

Couve, cenoura, tomate

O betacaroteno, um antioxidante presente nesses alimentos, combate as infecções e estimula as células imunológicas.

Gengibre

Ele possui ação expectorante, reduz a inflamação e a dor. Com a raiz, é possível preparar chás. Já o pó de gengibre, pode ser adicionado em sucos e receitas diversas. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

Mel

Tem ação bactericida e antisséptica. É um bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e de garganta. Contém substâncias que agem como antibióticos naturais. Só não ferva esse poderoso aliado para que não perca suas propriedades. Use puro ou para adoçar o chá.

Goji berry

Em 100g dessa frutinha é possível encontrar 2500mg de vitamina C, que tem ação antioxidante e estimula a atividade imunológica do corpo. Também é fonte de betacaroteno, relacionado à maior defesa imunológica do corpo.

Limão

O limão, outra fonte rica em vitamina C, ajuda a melhorar a imunidade, sendo por isso um ótimo aliado para combater gripes e resfriados, especialmente quando usado na preparação de chás com mel, por exemplo. Ainda ajuda a desintoxicar o organismo, ajuda a emagrecer e melhora a aparência da pele.


Fonte: Revista Boa Forma


Topo