Queijo branco - Benefícios do queijo branco a nossa saúde

Fonte de proteínas, riquíssimo em cálcio e com baixas calorias, o queijo branco é ótima pedida – tanto para a dieta quanto para a saúde!

Estudos mostram que o consumo diário do queijo branco auxilia no controle da hipertensão e do diabetes, pois além de fornecerem cálcio são quase isentos de gordura.



Queijo branco - Benefícios do queijo branco a nossa saúde

"Essa combinação regula a pressão arterial e a absorção de glicose, além de ser uma ótima opção de fonte proteica magra para pessoas que precisam fazer controle de peso", explica a nutricionista.
Você também pode encontrar no mercado queijo cottage e minas enriquecidos com probiótico e microorganismos vivos que equilibram as bactérias do intestino e protegem a flora.

Outros benefícios do queijo branco:

BOMBA DE CÁLCIO
“O queijo branco é uma excelente fonte de cálcio, essencial para os ossos”, diz a nutricionista Edvânia Soares. Ele tem cerca de 730mg de cálcio! Uma quantidade bem superior à do queijo prato, por exemplo, que fica em torno de 500 mg.

FOME SOB CONTROLE
Com baixo teor calórico, é uma ótima opção para lanches entre as refeições. “Como é rico em proteína, ele dá bastante saciedade. Cada 50 g tem 175 calorias.e outros benefícios

ALIADO DA SAÚDE
Ao repor a necessidade diária de proteínas, ele reconstrói o tecido do músculo e ajuda a definir e tonificar o corpo. Uma dica é levar duas fatias para comer durante os exercícios!

VITAMINADO
Este queijo é fonte de vitaminas A (antioxidante), B (composto reconstrutor da pele) e D (responsável por aumentar a nossa imunidade).

ANTI DOENÇAS
Quer prevenir a osteoporose? Consuma o produto com um alimento que tenha vitamina D, como laranja ou ovo, por exemplo. Isso aumenta a absorção de cálcio.

OLHO NA RECOMENDAÇÃO
O queijo Minas com sal contém altas quantidades de sódio, o que, além de fazer você reter mais líquido e se sentir inchada, pode ser perigoso para a saúde. “Hipertensos e pessoas com problemas renais devem ter cuidado redobrado. O consumo diário indicado é de 50g”, sugere a expert. Prefira sempre as opções sem sal.

De maneira geral os queijos brancos são ótimas fontes de proteína para o café da manhã, lanche da tarde ou intermediários. Os mais indicados para consumo rotineiro são o cottage e a ricota, pelo fato de conter menos gordura, calorias e sódio.

Sobremesa saudável
Bateu aquela vontade incontrolável de comer um doce depois do almoço? O queijo branco pode ser a sua salvação para se manter na dieta. Rico em proteínas, ele é uma opção saudável que ajuda a dar saciada. "Passe geleia diet em uma fatia e coma de sobremesa! Se você quiser abusar um pouquinho, passe uma colher (chá) de doce de leite sobre ele. A combinação fica deliciosa”, diz Edvânia.

Fonte: Revista Viva Mais


Topo