Stress - Dicas e alimentos que ajudam a combater

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Stress - Dicas e alimentos que ajudam a combater

Com a vida agitada que muitos de nós levamos hoje em dia, é comum nos queixarmos de cansaço e stress, não é mesmo? 

E o pior é que eles geralmente estão acompanhados de noites mal dormidas, dores de cabeça e um tremendo mal-estar.

Por mais difícil que pareça, muitas vezes devemos nos esforçar para manter esse estresse bem longe porque sua presença pode causar diversos problemas ao nosso organismo.


Aqui vai uma listinha de sintomas que podem ser causados pelo stress:
Para muitas pessoas, o estresse é consequência de preocupação, quando sofremos por antecipação pensando naquilo que precisamos fazer e que ainda não fizemos. A dica, neste caso, é bem simples: viva o hoje, desprenda-se mais dos resultados e planeje seus afazeres.

Outra dica muito eficiente no combate ao estresse é a prática de exercícios físicos. Se movimentar é muito importante e faz um bem danado tanto para o corpo quanto para a mente! Os mais indicados são natação, ginástica, caminhada, yoga, entre outros.

Veja as dicas da nutricionista Carolina Pires Arbache, ela separou alguns alimentos anti-estresse e maneiras bastante práticas e saborosas de consumi-los!

Confiram as dicas:

➤ A banana é rica em triptofano e vitamina B6, nutrientes ligados com a produção de serotonina, neurotransmissor do bem-estar. Experimente fazer um creme de banana e abacate batidos. Fica delicioso e nem precisa de açúcar! Também a laranja, por se antioxidante e vitamina C.

➤ Os chás de melissa, erva-cidreira, camomila e maracujá são ótimos para acalmar e combater a ansiedade e o stress.

➤ O cacau também é rico em triptofano, além de ser superantioxidante. Que tal uma banana assada com cacau? É uma delícia e ajuda a afastar o estresse!

➤ O abacate ajuda a modular os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Pode ser consumido puro e também em saladas e patês. Uma dica é bater no liquidificador abacate, cacau e mel e levar essa mistura à geladeira. Fica delicioso!

➤ O grão de bico é riquíssimo em vitamina B6. Utilize em saladas, ou como patê (hommus) com torradas integrais. Dá um ótimo lanche da tarde! Os grãos e sementes em geral são excelentes.

➤ O brócolis e as folhas verde-escuras.

Mais uma dica preciosa: Aprenda a se desligar m pouco do celular, computador, etc... Desconecte-se. É claro, nos dias de hoje é difícil ficar longe do celular. Sabemos o quanto é sofrido. Mas, experimente de vez em quando. Dê uma chance a você!.

Fonte: Natue


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