Benefícios das Saladas na Alimentação

Benefícios das Saladas na Alimentação
Benefícios das Saladas na Alimentação

Com a consciência da necessidade de uma alimentação mais saudável, as saladas ganham mais importância no nosso cardápio diário, pois garantem uma alimentação prática, leve, nutritiva e saudável. 

Além disso, o consumo das saladas, é importante para o controle de peso, pois tem grande capacidade de saciedade quando ingeridos em boa quantidade e são pobres em calorias.

As folhas e vegetais são muito importantes na alimentação e nas dietas, porque são alimentos ricos em fibras e estas contribuem para o bom funcionamento do intestino ajudando na digestão.  Também são fontes de vitaminas e sais minerais que ajudam a manter o nosso organismo em perfeito funcionamento, proporcionando inúmeros benefícios a nossa saúde.



Confiram alguns benefícios relacionados ao consumo das saladas:

 Ricas em Nutrientes

Os nutricionistas recomendam que as pessoas devem seguir uma dieta variada e equilibrada, com abundância de frutas e legumes coloridos. Assim, as saladas são excelentes escolhas para uma alimentação saudável. Os legumes muitas vezes são ausentes de nossa alimentação diária, e na forma de saladas, são deliciosos, fáceis de fazer e divertidos para comer.

Ajudam a Controlar o Peso

É muito difícil bater as saladas quando se trata de alimentação e perda de peso. Geralmente elas têm um baixo índice glicêmico e seu componente principal (as folhas verdes) são alguns dos ingredientes mais baixos em calorias que fazem parte de uma refeição; 1 xícara de alface, por exemplo, fornece apenas 10 calorias e de espinafre, 7!

São Versáteis

As saladas são práticas, podem ser preparadas em pouco tempo e são muito fáceis de fazer; você apenas tem que experimentar e deixar sua imaginação fluir para obter os benefícios das saladas!

Hidratam e Refrescam

As hortaliças, que são a base das saladas, contêm muita água (mais de 90% em peso) e ajudam a manter a pele e o corpo hidratado.

São Ricas em Fibras

Ajudam a prevenir a constipação e melhorar a saúde intestinal. Além disso, as fibras ajudam a reduzir o colesterol e manter um bom controle da glicose no sangue, o que é muito importante no caso de doenças cardiovasculares e diabetes. Além disso, consumir fibras provoca a sensação de saciedade, ajudando a comer menores quantidades de alimentos.


Fonte: DiabeTv


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