Hipertensão e Colesterol - Receita natural para ajudar a combater

aliados da saúde
Hipertensão e Colesterol - Receita natural para ajudar a combater

As doenças cardíacas são uma das principais causas de morte no mundo, e sua prevenção passa pelo controle do colesterol e da hipertensão arterial

Mesmo com o avanço da medicina moderna, esses episódios não raro levam à morte. Aprenda aqui uma receita natural que vai lhe ajudar a combater estes males.

A hipertensão arterial deve ser tratada por toda a vida. E isso precisa ser feito mesmo que não haja sintomas específicos. Se o paciente não fizer esse acompanhamento com critério e qualidade, termina a vida com lesões graves do coração, do cérebro e do rim.


As soluções para as doenças cardíacas são muitas, porém atuar em prevenção ainda é a melhor alternativa, começando com uma alimentação amiga do coração, evitando assim problemas muito mais graves no futuro.

O colesterol deve ser medido pelo menos duas vezes a cada ano, ensina o Dr. Luiz Augusto Nigro. A razão desse cuidado é que o colesterol em níveis elevados, provoca o entupimento das artérias (aterosclerose) que conduzem o sangue ao sistema cardíaco. Obstruídos esses vasos e não desimpedidos a tempo, acabam provocando o chamado infarto do miocárdio

Também controlar o consumo de sal, as gorduras não saudáveis ​​e o açúcar, que são potenciais causadores de vários tipos de doenças..

Você deve considerar praticar algum exercício físico, manter um peso equilibrado e o mais importante manter o olho aberto para seus exames de saúde, como o nível de colesterol e a pressão arterial. Se você bebe e/ou fuma, comece evitando álcool e cigarros.


Receita Natural para combater a hipertensão (pressão alta), o colesterol e o triglicérides:

INGREDIENTES

1 dente de alho picado
suco de 1/2 limão
1/2 colher de sopa de gengibre ralado
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 colher de sopa de mel

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes, até obter uma mistura homogênea. Coloque a mistura em um frasco e armazene na geladeira.

Consuma 1 colher sempre antes das refeições, todos os dias até acabar a mistura. Se achar o sabor muito forte pode adicionar um pouco de água.

Benefícios para a saúde:

Alho – impede a aterosclerose, diminui o triglicérides, o colesterol e o açúcar no sangue.

Gengibre – reduz triglicérides e colesterol e é ainda mais benéfico para as pessoas com diabetes, síndrome nefrótica, lidando com o alcoolismo e o hipotireoidismo.

O vinagre de maçã – diminui os triglicérides e o colesterol. Normaliza o açúcar no sangue e a insulina e é ótimo para os diabéticos que têm diabetes tipo 2.

Mel – se você consumir mel regularmente, você vai evitar o acúmulo de colesterol nos vasos sanguíneos.

Faça isso aliado com a receita que passamos, se você quiser  proteger a sua saúde e se prevenir de muitas doenças.



OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

 Fonte da receita / Vídeo: Natureba



Topo