Diabetes tipo-2 - Mais algumas dicas de alimentos para tratar a doença

aliadosdasaude.com.br
Diabetes tipo-2 - Mais algumas dicas de alimentos para tratar a doença

A diabetes tipo 2 representa cerca de 90% dos casos de diabetes e, por isso, a dieta desempenha um papel fundamental nas pessoas que padecem da doença.

A alimentação pode ser a principal fonte para permitir o aporte nutricional necessário ao controle da glicose e da taxa de gordura no sangue, além de promover a manutenção de um peso saudável e prevenir doenças cardiovasculares.

Mais, além do básico da alimentação e da prática de atividade física regular, inclua mais estes seis alimentos na sua dieta para garantir uma complementação na sua dieta.

Abacate
O abacate, fortemente antioxidante, é uma fruta rica em gorduras monoinsaturadas, com impacto real sobre a diminuição de lipídios no sangue. A sua ingestão regular ajuda a evitar o risco de doenças cardiovasculares, que é duas a três vezes maior numa pessoa diabética

Salmão
Excelente fonte de ômega-3, o salmão é um peixe gordo. O seu impacto sobre a redução do risco de doença cardiovascular tem sido demonstrado por muitos estudos. Este alimento ajuda a reduzir a pressão arterial e os triglicéridos do sangue. É, também, uma excelente fonte de proteína completa propícia à melhoria da sensibilidade à insulina

Cevada
A cevada é um grão muito nutritivo, rico em fibras solúveis e vitamina E. Este cereal é um antioxidante que ajuda a combater os danos causados pelos radicais livres. A vitamina E promove a prevenção do risco de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. A cevada tem, ainda, um índice glicêmico baixo, igual ou inferior a 55. Além de reduzir o açúcar no sangue, promove um melhor controle metabólico e um menor nível de gordura.

Alimentos Saudáveis é só na Natue!


Brócolis
Legume da família das crucíferas, os brócolis crus ou levemente cozidos contêm muita vitamina C, além de propriedades preventivas em alguns tipos de câncer. Contêm, também, luteína e zeaxantina, com propriedades antioxidantes que combatem, ainda, doenças cardiovasculares

Batata-doce
A batata-doce é rica em antioxidantes, incluindo antocianinas e carotenoides. Além de possuir um sabor requintado, é particularmente rica em antocianinas. A variedade de pele branca diminui a resistência à insulina, o que favorece o controle de açúcar no sangue

Fonte: Revista Prevenir



Relacionadas Para Você
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »