Envelhecimento Precoce - Hábitos que aceleram o envelhecimento

Envelhecimento Precoce - Hábitos que aceleram o envelhecimento
Envelhecimento Precoce - Hábitos que aceleram o envelhecimento

Ter hábitos saudáveis previnem o envelhecimento precoce, isto é fato!

Quais são estes hábitos também são por demais conhecidos - Adotar uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas regularmente e realizar consultas e exames médicos constantemente.

Envelhecimento Precoce - Hábitos que aceleram o envelhecimento

Estas são medidas simples para garantir boa saúde e, consequentemente, longevidade. Mas se as orientações podem soar genéricas demais, saiba quais são os hábitos aparentemente inocentes que fazem você envelhecer mais rapidamente:

Hábitos que deixam você mais velho

Adotar um cardápio pobre em nutrientes

Escolhas equivocadas é garantia de envelhecimento precoce. Além de tentar consumir mais alimentos naturais e integrais, procure evitar comidas processadas, excesso de sal e açúcar e opções com aditivos, conservantes e calorias vazias.

Fazer uma dieta restritiva e sem orientação médica

Isto vai provocar, além de danos à saúde, piora significativa na aparência da pele, cabelos e unhas. Cortes exagerados de calorias no dia a dia priva o corpo de nutrientes necessários para manter o equilíbrio e o bom funcionamento do organismo.

Como a alimentação possui papel fundamental para evitar o envelhecimento precoce, manter o organismo em equilíbrio é uma maneira eficiente de afastar o problema.

Se seu corpo anda muito ácido por causa de uma dieta inadequada, sua pele, dentes e cabelos sofrem impacto imediato. Uma dica é adotar uma dieta alcalina, incluir salsa, amêndoas, couve, pera, maçã e limão, por exemplo.


Trocas saudáveis

Que tal reduzir o consumo de café e dar preferência às infusões? Chás verde e preto, por exemplo, contêm compostos que ajudam a prevenir câncer de pele e oferecem proteção contra degradação do colágeno, que é uma das causas do aparecimento de rugas.

Dormir mal

Se você sofre de insônia ou dorme poucas horas à noite, seu corpo e seu humor vão sofrer com o problema. O sono é um dos componentes mais relevantes para uma vida saudável, feliz e produtiva, pois ajuda o cérebro a criar novas conexões e garantir funcionamento pleno do organismo.

Ansiedade e Stress

O estresse e a ansiedade também contribuem para o envelhecimento precoce e praticar atividades físicas ajuda a combater o problema. Porém, se sua rotina de exercícios é intensa demais, ela também pode prejudicar muito a saúde, assim como o sedentarismo. O equilíbrio é a palavra chave para driblar a situação.

Uso de drogas

Consumo excessivo de álcool, tabaco e outras drogas, além de provocar inúmeros prejuízos à saúde é um dos fatores que mais contribui para o envelhecimento precoce. Quer um exemplo? O cigarro leva apenas 15 minutos para prejudicar o DNA do fumante, segundo estudos.

Adiar tratamentos de saúde
Ignorar cuidados com a saúde não somente deixa você mais velho como pode ser fatal. Se você não dá importância para avaliar e tratar hipertensão arterial, açúcar elevado no sangue ou colesterol alto, saiba que pode até sofrer um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral fulminantes.





Relacionadas Para Você
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »