Dieta de emagrecimento - Erros que você comete na dieta sem saber

Você está fazendo uma dieta de emagrecimento, se esforçando ao máximo mas parece que não está funcionando?

Então cuidado com o que você está comendo. Você pode estar cometendo erros na dieta sem saber!

Veja abaixo alguns erros que você comete na dieta de emagrecimento sem saber:


Alguns alimentos que achamos que são inofensivos na dieta podem estar na verdade sabotando a dieta. Acompanhe algumas dicas do Life Coaching Flavio Settanni para você não sabotar seu programa de emagrecimento.

Atenção aos “clássicos” das dietas de emagrecimento que você acha que emagrece, mas na verdade, engordam:

Bolacha água e sal
É uma combinação explosiva de farinha, gordura, açúcar e sal, ou seja, é uma bomba de engorda! Evite a todo custo se quiser emagrecer. Para substituir, faça uma torrada de pão de centeio.

Queijo branco



Tão comentado como light, tem 18 gramas de gordura em cada 100 gramas de queijo. Só para comparar, essa mesma quantidade de picanha com a gordura tem 19 gramas de gordura. Ou seja, se você retirar a capa de gordura, a picanha se torna um alimento bem menos calórico que o queijo, já que o queijo não tem opção de tirar a gordura. Se comer o queijo, que seja moderadamente. E atenção ao tamanho da picanha!

Frutas



Não se esqueça, frutas são carboidratos. Essa lenda de não jantar para comer frutas a noite é um desastre. Você não come proteína e se entope de carboidratos. Coma apenas três porções de frutas por dia, e evite comê-las à noite.


Sucos de frutas


Sucos são calóricos mesmo sem açúcar. Dependendo da fruta tem até 150 calorias por copo. Não beba sucos como quem toma água.


Refrigerantes
Os normais tem açúcar, engordam, provocam celulite e sabotam seu programa de emagrecimento. Os light ou diet tem quase zero caloria e não causam nenhum dano, nem a dieta, nem ao seu corpo. Esqueça a lenda que eles provocam celulite por causa do gás. Continua sendo melhor beber água, mas um refrigerante diet de vez em quando está ok.


Feijão com arroz


Se em vez de comer um prato de arroz com feijão você eliminar o arroz (carboidrato simples) e comer só o feijão, estará dando um grande passo para o sucesso de sua dieta. Arroz tem quase o efeito do açúcar no metabolismo. Feijão, salada e carne formam uma refeição perfeita.

Nunca fique mais de quatro horas sem comer. Seu corpo encara a falta de alimento como uma agressão e desacelera o metabolismo, diminuindo a queima de calorias e guardando gordura.

Preste atenção na quantidade de óleo que usa para cozinhar. De nada adianta alimento de baixo valor calórico cozido com um monte de óleo. Cada colher de sopa de óleo tem quase 100 calorias. O mesmo vale para o azeite. Está certo que o azeite faz bem para saúde, mas caloricamente, é igual a qualquer óleo. Então use com moderação para ter só os benefícios e, sempre, sem aquecê-lo demais.

Uma dica preciosa. Beba água gelada. Dois litros de água gelada por dia ajudam a queimar mais calorias do que 30 minutos de bicicleta em ritmo moderado.

Pequenas mudanças, grandes progressos. Vamos começar?


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