Diabetes - Algumas plantas medicinais que ajudam a combater

aliados da saúde
Diabetes - Conheçam plantas medicinais que ajudam a combater

O poder das ervas e plantas medicinais são há muito conhecidos e utilizados para o tratamento de várias doenças

Existem muitas variedades dessas plantas, mas algumas em particular, são especialmente benéficas para os indivíduos com diabetes. Conheçam algumas!

Ervas são ótimos complementos em qualquer dieta, seja por suas capacidades terapêuticas, benefícios à saúde ou até mesmo para realçar o sabor dos alimentos que comemos, quando usadas corretamente.


Recomendamos as seguintes ervas contra o diabetes por ajudarem no que diz respeitos aos sintomas da doença:

aliados da saúde
Aloe Vera (Babosa)
Aloe Vera:
Popularmente conhecida como "babosa", esta planta espinhosa tem sido usada há séculos pelos praticantes da medicina natural, geralmente como um meio para tratar doenças da pele e do couro cabeludo, além de azia. Recentemente, pesquisadores descobriram que aloe vera pode oferecer benefícios à saúde surpreendentes para indivíduos com diabetes. Em particular, reduzindo os níveis de lipídios e ajudando na cicatrização de feridas.


aliados da saúde
Feno-grego
Feno-grego
Esta planta exótica tem sido usada para fins medicinais e culinários na Ásia durante séculos. Pensa-se ser especialmente eficaz em ajudar as pessoas com diabetes a controlar seus níveis de glicose no sangue e colesterol. Afora isso, o feno-grego é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes, o que torna esta erva ideal em qualquer dieta.

aliados da saúde
Ginseng
Ginseng:
Esta erva popular é originária da China, onde é muito popular na medicina natural. Estudos recentes sugerem que o ginseng pode ajudar pessoas com diabetes a controlar os seus níveis de açúcar no sangue.

aliados da saúde
Melão amargo
Melão amargo: 
Ou também chamado de Melão de São Caetano, pode ser encontrado na Ásia, África, Caribe e América do Sul e tem sido tipicamente usado tanto como alimento quanto medicamento. Semelhante a outras ervas desta lista, o melão amargo parece ajudar pessoas com diabetes a controlar os níveis de glicose no sangue. Também é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes.

aliados da saúde
Gengibre
Gengibre
Esta erva/raiz tuberosa é usada no mundo inteiro tornou-se popular entre aqueles que possuem diabetes. Isto, em grande parte, devido à sua capacidade para ajudar no controle glicêmico e secreção de insulina. O gengibre possui também imensos benefícios antiinflamatórios, podendo ajudar a prevenir a ocorrência de cataratas.

Tenha em mente que, apesar destas plantas serem eficazes para ajudar indivíduos com diabetes, seus efeitos podem interagir com medicamentos que já estejam tomando. Por este motivo, recomendamos consultar o seu médico ou especialista antes de decidir incorporar qualquer destas ervas contra o diabetes em sua dieta.

Fonte: diabetv



Relacionadas Para Você
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »