Alimentos que ajudam a manter o corpo em forma

aliados da saúde
Alimentos que ajudam a manter o corpo em forma

Quem não que deixar o corpo em forma, de preferência malhado e saudável?

Contudo deixar o corpo firme e tonificado não é tarefa fácil, mas alguns alimentos podem ajudar. 

Eles podem não apenas auxiliar na queima de gordura, mas também no aumento da massa magra. Mas, para isso dar certo, além de consumir entre 2.200 e 1.700 calorias por dia, dependendo do seu objetivo, é preciso se exercitar.


Confiram na lista acima e complementem com alguns dos que listamos abaixo alimentos que podem ajudar você a conquistar o corpo dos seus sonhos!

1- Peito de frango
Seu objetivo é tonificar e modelar o corpo alimentando os seus músculos. Quanto mais fortes e poderosos forem seus músculos mais calorias você irá queimar, e mais rápido. Por isso, você deve comer entre 15g e 20g de proteína por refeição. O peito de frango é ideal porque é pobre em gordura e rico em proteínas.

2- Carne de peru
A carne escura de peru tem baixa caloria e altos níveis de proteína. Além disso, contém duas vezes mais zinco e riboflavina que melhoram a aparência, são essenciais para a sua energia e ainda melhoram a saúde do seu sistema imunológico.

3- Cavala
Os peixes gordurosos como a cavala são muito nutritivos, pois possuem proteína e baixa caloria. Eles são repletos de Ômega 3 e 6, cálcio, selênio, magnésio, potássio, folato, niacina, vitaminas A, B12, C e K. Comer uma porção de cavala três vezes por semana garante um cabelo brilhante e uma pele saudável e tonificada.


4- Salmão
Você não é fã de cavala? Coma um filé de salmão grelhado. Igualmente rico em proteína, esse peixe possui gorduras boas e é ótimo para a saúde.


5- Atum
Este é um peixe que não poderia faltar na lista. Rico em proteínas, com poucas calorias e baixo teor de gordura. Seja grelhado ou o bom e velho enlatado, a boa notícia é que o atum deve estar na dieta de quem quer manter o corpo em dia.

6- Camarão
Dentre os frutos do mar, o camarão se destaca. Ele é ainda menos calórico que os peixes e é igualmente rico em proteína. O camarão também é uma fonte de selênio, que faz bem para a pele.

7- Ostra
Além de proteína, as ostras possuem cálcio, zinco, selênio, ferro (essencial para a produção de colágeno) e vitamina A. Isso tudo por menos de 20 calorias por concha.

8- Ovo
O ovo, em suas várias maneiras de prepará-lo, é uma opção versátil para manter os seus músculos em dia. Ele tem baixa caloria e muita proteína grande – basta lembrar que as gemas são bastante ricas em gordura saturada – bem como outros nutrientes como o selênio e o zinco. A parte branca do ovo, a clara, tem um teor muito mais baixo de gordura. Uma dica para quem quer perder peso é separar as gemas e fazer um omelete somente com as claras.

9- Carne magra
Não descarte um bom bife. É claro que ele precisa ser em uma versão mais magra, grelhado, ao invés de frito no óleo ou manteiga. A carne fornece proteína e ferro para seus músculos, mas sua ingestão deve ser limitada, pois possui gordura saturada. O ideal é consumir carne de uma a duas vezes por semana.

10- Queijo Cottage
Os produtos lácteos, como queijos, são boas fontes de proteína e cálcio, mas, cuidado, pois a maioria deles é rica em gorduras saturadas e deve ser consumido de forma limitada. Porém, o queijo cottage é uma exceção: possui baixo teor calórico e muita proteína. Espalhe o produto sobre torradas integrais ou adicione-o à omelete.


Fonte: Dra. Maria Candida J. Zacharias



Relacionadas Para Você
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »