Desânimo e cansaço - 10 alimentos que ajudam a lhe dar o maior gás

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Desânimo e cansaço - 10 alimentos que ajudam a lhe dar o maior gás

Você é daqueles que já acorda com a sensação de desânimo, cansaço, parecendo que nem dormiu?

Saiba que você não é o único! Este cansaço pode ter muitos motivos, mais é mais comum nas pessoas que levam uma vida muito corrida, com excesso de trabalho e de estresse, e pouco tempo de lazer e descanso. 

Geralmente, estas também são pessoas sedentárias pela falta de tempo para praticar exercícios.


Apesar do sedentarismo, o cansaço neste grupo costuma surgir muito mais do estresse, da falta de sono, da má alimentação e, muitas vezes, da depressão ou distúrbios de ansiedade não diagnosticados, do que propriamente pela má forma física.

Se seu problema de cansaço e falta de disposição for apenas pelos motivos citados acima, listamos abaixo 10 alimentos que ajudam a lhe dar o maior gás:


1. Açafrão:
Tem uma substância química que ajuda a detoxificar o fígado. Desta maneira, ajuda a fazer com que o sangue circule melhor pelo órgão, promovendo mais disposição.

2. Canela:
É o antioxidante mais potente que existe, melhor que açaí e todos os berrys. Ajuda a antioxidar as partes hidrossolúveis de todos os órgãos e, dessa forma, além de rejuvenescer, também promove mais ânimo. Cuidado com o consumo no período da noite.

3. Maçã:
Tem uma substância chamada ácido málico. Este agente químico é um potente ativador de uma organela celular chamada mitocôndria, que é responsável pela geração de energia de todos os tecidos. Esta fruta ajuda a produzir muita energia.

4. Noz:
O próprio formato da oleaginosa nos diz a sua função. Este alimento ajuda a gerar energia no cérebro e modular a produção de vários neurotransmissores. Rica em fósforo, ajuda o neurônio e a matéria cerebral. Seus óleos tem capacidade antioxidante cerebral.


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5. Ovos:
Rico em vários nutrientes, dentre eles a colina, vitamina essencial para a formação de acetilcolina. Ajuda na memória e na força muscular. Tem também vitaminas do complexo B, que ajudam a produzir energia em todos os órgãos.


6. Beterraba:
Rica em ferro, ajuda a combater a anemia. Sendo o ferro um mineral importante para o transporte de oxigênio sua deficiência gera falta de energia, na queda de cabelo e no desânimo do dia a dia.

7. Abacaxi:
Possui uma enzima digestiva que ajuda a quebrar os nutrientes proteicos no estômago e, assim, disponibiliza mais aminoácidos que servem de blocos construtores para a produção de hormônios, formação de tecidos como músculos e reparo de órgãos.

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8. Gengibre:
Para os chineses, ele é gerador de energia de movimento, a chamada energia Yang. Traz energia, força muscular e desperta para os afazeres diários. No ocidente, é conhecido por melhorar a digestão. É anti-inflamatório e ajuda o corpo a produzir dopamina, um neurotransmissor que melhora a disposição e ajuda na força muscular.

9. Coco:
Alimento rico em vários nutrientes. Bem conhecido, o óleo de coco é um óleo que, sob orientação e sem exageros, tem função de gerar energia para o organismo e outros tecidos, como os músculos. A água de coco é rica em potássio, mineral que auxilia a relaxar e tem efeito sedativo na hora do sono. Melhora a insônia e a disposição pela manhã. Sua carne, a polpa do coco, é rica em aminoácidos que auxiliam na construção de tecidos em geral.

10. Azeite:
Rico em um tipo de óleo chamado Ômega3, tem ação anti-inflamatória, melhorando a função de todos os órgãos, visto que a inflamação diminui o funcionamento das células. Deve ser usado com moderação, pois tem grande quantidade de caloria por ml.

Fonte: estadão-vida-estilo / www.aliadosdasaude.com.br



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