Gelatina - Benefícios para sua saúde e beleza

Gelatina - Benefícios para sua saúde e beleza

Definitivamente, tire suas dúvidas sobre os benefícios da gelatina.

Dentre os maiores benefícios da gelatina para a saúde, os principais são, a hidratação, devido ao seu elevado conteúdo de água e o controle a obesidade.

Para a beleza, são eficazes no fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho, além de manterem a hidratação da pele e dos intestinos, combatendo a prisão de ventre.

Além disso, a gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e pela reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.



Ela é queridinha entre quem quer emagrecer, mas será que a gelatina é tão boa quanto pensamos? Descubra tudo sobre a sobremesa!

Gelatina é sempre uma boa opção para substituir aquele docinho mais calórico?

Não. As opções encontradas nas prateleiras dos supermercados são repletas de açúcar, aromatizantes e corantes, então, são carentes em vitaminas e minerais e podem até fazer você engordar.

Gelatina faz mal à saúde?

Vez ou outra, não. Porém, é sempre bom lembrar que o consumo excessivo de produtos industrializados está associado a doenças como obesidade e diabete.

Gelatina incolor pode?

Por ser livre de corantes e açúcar, é uma alternativa mais saudável e fica uma delícia quando misturada com sucos naturais.

Gelatina ajuda na produção de colágeno?

Na verdade, ela pouco interfere nesse sentido, já que a quantidade dessa proteína presente em uma porção de gelatina é insignificante. Quer dar uma mãozinha ao organismo? Opte por suplementos à base de colágeno hidrolisado, que pode ser encontrado em pó e, até mesmo, em balas.

E as versões diet e light da gelatina?

Só devem ser opção para quem realmente tem algum tipo de restrição ao açúcar. Pesquisas sugerem que o consumo de adoçantes artificiais é capaz de causar, por exemplo, processos inflamatórios no organismo. Fique esperta!

Gelatina engorda?

A gelatina não engorda, porque apesar de ter açúcar, tem também muita água, o que faz deste alimento um complemento muito bom para as dietas. Quem quiser pode optar pela gelatina diet ou ligth, e aí não tem açúcar nenhum.

A gelatina não tem gorduras e é uma alternativa doce que pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento da pele, por causa do colágeno.

Adicionar maçã, morango, pêssego ou abacaxi aos pedaços na água quente, antes de fazer a gelatina, é uma forma de tornar a gelatina ainda mais nutritiva.

Gelatina ("natural" ) de agar agar

Como as gelatinas comercialmente encontrada no supermercado contém uma grande quantidade de corantes, recomenda-se trocá-la pela gelatina de Ágar-Ágar, que é igualmente benéfica. Porém, esta gelatina não é uma fonte de colágeno animal, trata-se de uma gelatina de origem vegetal que pode ser consumida pelos vegetarianos também.




Relacionadas Para Você
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »