Emagrecer - Especialista diz que autoestima influencia a perda de peso

Emagrecer - Especialista diz que autoestima influencia a perda de peso

Especialista explica como o modo que a pessoa se enxerga tem relação com o ato de emagrecer

Apesar de existirem milhares de dietas mágicas criadas para fazer com que a pessoa perca os quilinhos a mais, elas têm origens suspeitas, e podem colocar a saúde em risco.

A receita para perder peso de forma eficiente você já sabe, existem três passos fundamentais: praticar exercícios físicos com regularidade, manter uma alimentação equilibrada e o mais importante: manter uma relação saudável consigo mesmo, não se descuidando da autoestima.

Segundo Cintia Seabra, coach de emagrecimento que é referência nacional na área, o último item é indispensável para emagrecer e não voltar a engordar depois.
“Antes de pensar em perder peso, a pessoa precisa resgatar sua autoestima, e analisar se primeiro perdeu a autoestima e depois engordou, e vice versa”, fala. 
Cintia diz que, apesar dos indivíduos possuírem tendência a acreditar que primeiro engordaram e depois perderam a autoestima, isso é apenas uma ilusão, já que essa característica tem relação com a maneira como se vive e com o amor próprio – como se respeita, se entende e se aceita
.Ela explica que, muitas vezes, a pessoa deixa de cuidar de si mesma para cuidar dos outros, ou focar apenas em trabalhar, o que causa uma piora no modo como ela se enxerga.
“As pessoas passam por cima de si mesmas, e, por isso, engordam. Olhe para o passado, no momento em que começou a perceber que seu peso aumentou, e pense: como estava sua vida naquela situação? A partir daí, a pessoa pode começar o processo de recuperação da sua autoestima”, explica a profissional.
A coach ainda fala que, evidentemente, a ligação entre autoestima e variações no peso é estreita, pois, se a primeira estiver em baixa, os reflexos serão sentidos no corpo. “Para recuperar sua autoestima, e, a partir disso, perder peso, eu recomendo que minhas clientes façam um exercício em que elas voltem no tempo, olhem quando conquistaram algo na vida que foi importante para elas, e percebam o potencial que está adormecido. Esse contato com forças e experiências positivas passadas, reativa a crença em suas capacidades. Assim, após a recuperação da autoestima, o emagrecimento pode ocorrer de modo mais facilitado”, finaliza.

Fonte: Site SEGS



Relacionadas Para Você
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »