Barriguinha chapada - Dicas para conquistar um abdômen definido

aliados da saúde
Barriguinha chapada - Dicas para conquistar um abdômen definido

Fala sério, quem é que não sonha em ter um abdômen tipo modelo de comercial de tv, bailarina do Faustão, etc... 

Além de esteticamente bonito, ter uma barriga firme e tonificada traz enormes benefícios na estabilidade corporal, bem como na locomoção. 

Além de privilegiar o exercício aeróbico (consumidor de calorias, ajudando, portanto, a eliminar gordura abdominal) e o reforço muscular (que proporcionam a definição muscular), você deve seguir outras dicas que veremos abaixo.


Não são só os exercícios aeróbicos que ajudam a afinar o abdômen, e não é só para os mais jovens, mais para todos em condição de saúde, e que prezam pelo condicionamento físico e mental.


Confiram outros fatores que contribuem para que a barriga não fique inchada!

1 – Assegure um funcionamento pleno do intestino
Quando a digestão acontece corretamente e você assimila os alimentos de forma adequada, o seu sistema de defesa e sua qualidade de vida melhoram. Consuma um ou dois iogurtes por dia, ricos em lactobacilos vivos. Privilegie verduras e hortaliças, ricas em fibras, que contribuem para prevenir a prisão de ventre e favorecem um correto funcionamento intestinal.

2 – Hidrate-se corretamente, tomando entre 1,5 litro e 2 litros de água por dia

Distribua essa quantidade ao longo do dia. Não beba água em exagero só para cumprir a meta diária, pois isso poderá provocar uma distensão dos músculos abdominais e problemas digestivos.

3 – Privilegie alimentos integrais
A farinha branca ou refinada é pobre em fibras e nutrientes e pode causar inchaços abdominais.

4 – Troque o sal pelas ervas aromáticas e pelo limão
O sal aumenta o seu peso ao provocar o inchaço das células, que retêm água para diluir o excesso de sódio, contribuindo para a retenção de líquidos, particularmente no abdômen e glúteos. Procure temperar as suas receitas com ervas aromáticas e suco de limão.

5 – Controle a sua respiração
Ao inspirar e expirar, você pode exercitar os músculos abdominais. Aprenda a fazer respiração abdominal (por meio de técnicas de ioga). Assim você conseguirá utilizar os músculos peitorais, pélvicos e abdominais sempre que inspirar.


6 – Tome chás digestivos
Varie entre o verde, a hortelã etc.

7 – Coma tranquilamente

Quando se come muito rápido, se ingere ar “extra” juntamente com os alimentos. Este ar ocupa espaço no estômago e dificulta a digestão. Mastigue bem e alimente-se devagar.

8 – Descanse bem

Se não respeitar as horas necessárias de sono (entre seis e oito horas), você terá dificuldade para se manter alerta e ganhará quilos com mais facilidade. Pessoas que dormem muito pouco costumam ter ataques compulsivos de fome, ingerem alimentos mais gordurosos e demoram mais tempo até se sentirem saciadas.

Siga estas dicas e estará no bom caminho para um ventre liso e firme: de fazer inveja!


div style="text-align: center;">
Topo