Dietas - Elas devem ser adequadas para cada tipo de corpo

Corpo maça - Corpo pera - Corpo ampulheta - Corpo retângulo - Corpo triângulo  

Corpos diferentes, assim como roupas diferentes, necessitam de dietas diferentes!

Nutricionista explica como pessoas com diferentes biotipos devem se alimentar e indica alimentos integrais para os que têm gordura na barriga ou nos quadris

Nós mulheres, bastante interessadas em moda, sabemos que devemos vestir roupas adequadas ao nosso tipo de corpo. Existem também dietas mais adequadas para tipo, ou seja, tipo magro, mais atlético ou com uma maior concentração de gordura localizada.

Confiram:

CORPO TIPO MAÇÃ (GORDURA NA BARRIGA) OU CORPO TIPO PÊRA (GORDURA NOS QUADRIS):

A insulina quando estimulada em excesso, é o principal hormônio responsável pela deposição de gordura nas células. No entanto, uma maior ingestão de alimentos refinados tipo: pães com farinha branca refinada e doces, aumentam a glicose. Com esse aumento da glicose, a insulina também aumenta com o objetivo de colocar todo essa glicose formada para o interior da célula, transformando o excesso em gordura. Com o aumento da ingestão de fibras, a glicose e a insulina não aumentam de forma exagerada. Como primeiro passo para se livrar dessa gordura localizada, consuma mais alimentos integrais (frutas, verduras e cereais integrais) em substituição aos de farinha branca, procure fazer pequenos lanches entre o almoço e jantar, garantindo que essa glicose do sangue se mantenha estável. Para melhorar ainda mais, evite leite e derivados, pois são alimentos de mais difícil digestão.



CORPO TUBO (MAGRA E SEM CURVAS):

Este tipo de corpo precisa de uma dieta apropriada para o ganho de músculos. Deve-se unir uma alimentação hiperproteica junto a prática de exercícios. O consumo de carboidratos adequados antes do exercício é o indicado para que se tenha fonte de energia ao longo do treino e se evite utilizar os
músculos como substrato energético. Após a atividade, aumente a ingestão de alimentos ou suplementos proteicos como (carnes, frango, ovos, peixes, proteína do soro do leite etc). Ganhando massa muscular você melhora o seu metabolismo e a manutenção do seu peso.


CORPO ATLÉTICO:

A alimentação deve estar em sintonia com a atividade física. Tenha uma alimentação com um aporte adequado de alimentos antioxidantes que são essenciais para quem pratica atividade física, ou seja, frutas, verduras e cereais integrais. Este grupo de alimentos garante uma boa fonte de vitaminas, minerais e em especial os antioxidantes. Sabemos que o exercício físico é benéfico para o nosso organismo, porém ele também gera uma grande produção de radicais livres. Esses radicais livres devem ser combatidos, para que a longo prazo não gerem doenças e envelhecimento precoce.


Pratique sua atividade física, faça uma alimentação saudável de forma regular, defina sua dieta de acordo com seu biotipo e alcance a melhor forma para o seu corpo.


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