Dicas para manter a forma nas férias

Férias, período mais esperado do ano, momento de distração, passeios, conhecer lugares novos. É um descanso na agitada rotina do dia a dia, não é mesmo? Então, quando vamos a um lugar para relaxar, são muitas as novidades, começando pela paisagem, as pessoas e… as comidas.

Como então será para manter o peso mesmo nas férias? A seguir, algumas dicas fabulosas – e muito simples – para emagrecer ou manter, nas férias.


Escolha sempre a escada

Deixe o elevador quietinho, use apenas as escadas. Se estiver com malas ou bolsas, carregue-as sempre. Não esquecer a cadeira e o guarda-sol, se for o caso. Toda essa atividade irá trabalhar os músculos de suas pernas, deixando-as mais torneadas, além de queimar algumas calorias extras.

Faça caminhadas

Esteja sempre com seu tênis de caminhadas à disposição, porque você poderá fazer esses exercícios sempre que houver alguma oportunidade especial. Além disso, por que não ir às localidades vizinhas à cidade em que você está de férias, para desbravar novos horizontes? Isso pode ser feito caminhando também!

Brinque com criança

Correr atrás da criançada, brincar a valer… tudo isso é ótimo, porque estreita laços entre pais e filhos, irmãos e afins, além de detonar as calorias sobressalentes. Como a criança tende a ter mais energia, você deve se cansar ainda antes que ela, o que é ainda melhor para manter o corpo em dia.

Tarefas de todo dia em etapas

Em vez de fazer apenas uma visita ao supermercado, no seu local de férias, por que não experimentar ir e voltar várias vezes? Ou mesmo subdividir o seu dia, de modo a ser possível repetir caminhadas pelo dia todo.

Não se entedie esperando

O voo atrasou, então por que não ir dar uma volta pelo aeroporto, ou arredores, para ganhar tempo? Visitar lojinhas, encontrar produtos interessantes e, sem dúvidas, mais baratos, de ótimas marcas. Imperdível!

Reserve hotel com academia

Ao estabelecer um hotel para ficar, é interessante dar preferência aos estabelecimentos que contem com estrutura de academia, pois assim você une o útil – o exercício – ao agradável – tudo pertinho de você.

Experimente atividades novas

Viajar é conhecer coisas novas, não é mesmo? Tente fazer parte de alguma atividade que você não conhece: trekking, bike, snowboard, bungee jump, alguma luta, enfim… não faltam opções para ficar com o corpo em dia.

Comidas leves e saudáveis

Ok, você pode experimentar uma coisa ou outra para ter a sensação e o gostinho, mas não faça em todas as refeições. Sobretudo à noite, busque opções mais leves e sem tantas calorias, pois seu metabolismo estará mais lento e tudo pode se transformar em gordura.

Fazer uma varredura, via internet, de todos os restaurantes da região, e descobrir quais são seus menus é realmente ótimo, porque irá ajudar você a traçar sua rotina alimentar da forma mais leve possível.

Faça com diversão

Cuide-se, mas sempre pensando em atividades que lhe deem algum prazer. Mesmo que no começo seja mais difícil, o importante é por-se em movimento, já que, consequentemente, o seu corpo começa a se acostumar com a nova rotina e, em pouco tempo, estará “pedindo” pelos exercícios, realizados de maneira frequente.


Topo