Celulite - Dicas para prevenir a "casca de laranja"

aliados da saúde

Celulite - Normalmente quando o verão se aproxima, a nossa briga com a “casca de laranja” recomeça. 

Sim, a celulite incomoda muita gente. A celulite, na verdade, é a inflamação das células de gordura e surge quando ganhamos muito peso, aumentando a gordura localizada. 

Infelizmente, ainda não existe um tratamento capaz de eliminar a celulite 100%, mas calma, não desanime. Os tratamentos para celulite estão apresentando resultados cada vez melhores, mas claro, precisamos dar uma ajudinha também, principalmente revendo nossos hábitos, como por exemplo:



Alimentação anti-celulite: 

Evitar refrigerantes, excesso de açúcar, sal, café, álcool, e sopas enlatadas.
Consumir carnes magras, abacate, azeite de oliva, peixes, feijão e outras leguminosas, frutas cítricas, abacaxi e mamão, e principalmente, beber muita água.

aliados da saúde

Enfim, alimentos que contenham vitaminas, aminoácidos, gorduras boas e proteínas, que ajudam a reparar o tecido da nossa pele e a combater a retenção de líquidos, estimulando a produção de colágeno.

Dizer adeus ao sedentarismo: 

Praticar atividades físicas é muito importante para queimar calorias e evitar o acúmulo de gorduras. Vale fazer academia, caminhar, nadar, dançar, pedalar, enfim, escolha a atividade que você mais gosta e se mexa!

Cuidar do emocional: 

O estresse é craque em desequilibrar o nosso organismo e diminuir nossa vontade de fazer exercícios, sem falar que acabamos descontando tudo na alimentação. Por isso, é importante que procuremos nos divertir, relaxar e renovar as energias.

Adotar hábitos saudáveis:

Hidratar o nosso corpo: temos que beber muita água, de 2 a 3 litros por dia. Mas não adianta beber tudo de uma só vez, tem que ser ao longo do dia, assim estimulamos a função renal e eliminamos toxinas.

Não fumar e evitar usar roupas muito apertadas.

Praticar alguma atividade física


Suplementos anti-celulite

Agora as mulheres já dispõem também de um arsenal de suplementos, chamados especificamente de nutri-cosméticos para celulite, ou seja, um anti-celulite em cápsula. São suplementos compostos de vitaminas, minerais, óleos funcionais, extratos vegetais, colágeno hidrolisado, entre outros ingredientes ativos, que ajudam a eliminar a celulite.

Seus ingredientes ativos contribuem para:

  • produção natural de colágeno, 
  • importante para combater a flacidez; 
  • tem ação anti-inflamatória; 
  • melhoram a microcirculação; 
  • favorecem a drenagem linfática, eliminando a retenção de líquidos; 
  • estimulam a queima de gorduras, favorecendo para a eliminação das gorduras localizadas. 
Todos esses fatores contribuem para a melhora da celulite.

Quando o assunto é celulite, é preciso fazer um trabalho em conjunto para se livrar desse tormento. Nem mesmo os tratamentos estéticos funcionam sozinho. Portanto, é preciso combinar mais de uma forma de tratamento para funcionar: nutricosméticos, uso tópico de cremes e óleos para massagem, entre outros tratamentos estéticos.

Lembrando que uma dieta anti-celulite e exercícios físicos para a região afetada devem sempre  fazer parte do tratamento.

Receita para amenizar a celulite
+ Suchá anti-celulite

- 1 xícara (chá) de infusão de chá vermelho
- 1 fatia grossa de abacaxi
- 1 maçã
- 5 morangos picados
- 1 fatia de gengibre
Folhas de hortelã e gelo a gosto
Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma em seguida.





Relacionadas Para Você
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »