Caju - Um grande aliado da nossa saúde

aliados da saude

Neste período do ano começa a safra do caju, vamos aproveitar para consumir este que é um dos alimentos considerados grandes aliados da saúde

Rico em sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, cobre, vitaminas A, B1, B2, B3 e C, perdendo apenas para a acerola em termos de quantidade é ainda rico em proteínas e fibras. 

Por possuir uma coloração variada entre amarela, vermelha e laranja o caju é rico em carotenoides, em especial, o licopeno e o betacaroteno que atuam contra o câncer e doenças degenerativas.

Por ser bastante rico em vitaminas e sais minerais o suco de caju natural é indicado no tratamento de anemia, previne problemas de visão como a catarata, ajuda no fortalecimento dos ossos e atua na prevenção de células cancerígenas, por ser um potente antioxidante.

Veja outros grandes benefícios do caju para nossa saúde:


- Fortalece o sistema imunológico e tem efeito antioxidante no corpo devido a sua alta concentração de vitamina C, chegando a ser cinco vezes mais rica desta vitamina do que a laranja.

- Devido a grande  presença  de licopeno e beta caroteno, o caju auxilia na prevenção do câncer de próstata e pulmão, havendo inclusive estudos que pretendem comprovar o uso da fruta no tratamento a câncer de mama e boca.

- Por ser rico em fibras, o caju ajuda no funcionamento do intestino e ajuda também a controlar a saciedade, que é de extrema importância para aqueles que necessitam perder peso.

- A castanha do caju possui ácido anacárdico que tem propriedades fortes contra germes e bactérias. Também auxiliando na amenização de dores de  dentes e  úlceras.

- A polpa do caju é bastante recomendada no tratamento de casos reumáticos e problemas de pele, agindo como depurativo e tônico.

- Também possui gorduras monoinsaturadas que protegem o coração e reduzem o nível elevado de triglicérides, sendo de grande valia para pessoas portadoras de doenças cardíacas e diabéticos.



Relacionadas Para Você
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »