Quer emagrecer então relaxe pois o estresse engorda

Quer emagrecer então relaxe pois o estresse engorda

Se está querendo emagrecer então relaxe pois estudos indicam que o estresse engorda!

Sabiam que no estudo da obesidade existe um sintoma chamado pelos especialistas de "síndrome da comida na boca"!

Esta "síndrome" acontece geralmente quando se enfrentam circunstâncias estressantes, que instintivamente desencadeiam o desejo por alimentos ricos em carboidratos, que acalmam os hormônios do estresse.


São consideradas como situações potencialmente estressantes os problemas familiares (brigas, doenças, etc...), problemas financeiros, problemas relacionados ao trabalho (demissão, desentendimentos com colegas ou chefe), ou até mesmo situações do dia-a-dia como o trânsito, as crianças, a "falta de tempo" para fazer tudo que precisa...

Hormônios do estresse também aumentam a armazenagem de gordura.

Para nossos ancestrais pré-históricos, estresse significava a aproximação de um animal ferroz, e um processo de armazenamento rápido fazia sentido, pois precisamos de energia extra para sobreviver á escassez de comida ou para lutar. Hoje enfrentamos situações de estresse sentados, e as calorias que não usamos se acumulam ao redor da cintura.

Para diminuir o peso, além de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, precisamos também de um tempo para aliviar o estresse.

Praticar atividades mais "relaxantes" como por exemplo aulas de ioga, se reunir com a família ou amigos para se divertir, ter um hobby, enfim, fazer o que mais te traz prazer, é também uma forma de controlar seu peso e até mesmo, conseguir emagrecer.

Outra boa dica é dormir bastante, pois, como já escrevi em outro artigo aqui no blog, com mais horas de sono nosso organismo se sente mais saciado, então comemos menos.




Topo