Emagreça consumindo alimentos antioxidantes

aliadosdasaude.com.br
Emagreça consumindo alimentos antioxidantes

Os radicais livres são culpados não só por nos fazerem parecer mais velhos, mais também por nos engordarem. Para combatê-los devemos consumir mais alimentos antioxidantes.

Pesquisa realizada na Universidade Monash, na Austrália, diz que essas moléculas oxidantes danificam as células encarregadas de nos avisar quando estamos satisfeitos de comida, assim comemos mais.

Os radicais livres surgem quando comemos, mas estão especialmente presentes quando nos enchemos de comidas como o chocolate, batatas fritas e outros carboidratos.


Com o passar dos anos, esses sinalizadores da saciedade vão se desgastando e enfraquecendo os sinais de "pare de comer", aumentando a apetite.

E como podemos combater? 

Primeiro, evitando comer "bobagens", substituindo por alimentos saudáveis como frutas e legumes coloridos e ricos em antioxidantes. O consumo adequado de antioxidantes protege o corpo da ação dos radicais livres, protegendo as células de danos na sua estrutura e prevenindo problemas como:

Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição e muitos outros - clique aqui e comece já!  Contra a recessão, invista na sua educação.

Os principais antioxidantes presentes nos alimentos são vitamina A, C, E, flavonoides, carotenoides, licopeno, ômega-3 e selênio.

Alguns exemplos de alimentos antioxidantes são: tomate, acerola, laranja, morango, uvas, couve, agrião, brócolis, cenoura, arroz, trigo, grãos integrais como linhaça, chia, castanha do Pará e castanha-de-caju.


Topo