Alimentos Detox - Vejam aqui 10 dos melhores


Alimentos Detox - 10 dos melhores

Uma alimentação Detox baseia-se no consumo de frutas, hortaliças, água e suchás, misturas de sucos e chás. O consumo destes alimentos ajuda no funcionamento dos rins e fígado e com isso promove a eliminação de toxinas acumuladas no organismo.


É recomendada, principalmente, para eliminar as toxinas adquiridas após períodos de festas e eventos em que, geralmente, excessos são cometidos devido ao elevado consumo de alimentação desregrada, consumo de bebidas alcoólicas e muitas preparações calóricas. Contudo se você quer ter uma vida saudável, procure adotar o consumo destes alimentos detox todos os dias.

Alterne seus usos, use outras frutas, diversifique as preparações e viva melhor!

Açafrão (Cúrcuma)
O ingrediente ativo da cúrcuma é chamado de curcumina. Este composto poderoso dá a cúrcuma seus benefícios terapêuticos, e a sua cor amarela. Mais especificamente, a curcumina é antioxidante, anti-inflamatório, bactericida, calmante do estômago, e protege fígado e coração.
O abacaxi tem uma substância chamada bromelina que ajuda a equilibrar os níveis de alcalinidade e de acidez do estomago, além de balancear a flora bacteriana no trato gastrointestinal.
Água e chás
Os líquidos têm um papel decisivo para dissolver as toxinas e facilitar a sua expulsão. O chá verde é especialmente útil, já que contém catequinas, que melhoram a função hepática. Recomenda-se tomar de 1,5 a 2 liros de água e de duas a três xícaras de chá por dia.
Alcachofra
A alcachofra ajuda o fígado a funcionar bem, ela aumenta a produção de bile no fígado, e já que a bile ajuda a quebrar alimentos, ajuda seu corpo a usar os nutrientes dentro deles. Além de todos os benefícios ao seu fígado, ela também é rica em fibras, proteína, magnésio, ácido fólico e potássio. É simplesmente um bom alimento para adicionar à sua dieta para ficar saudável e manter seu fígado limpo. Coma duas vezes por semana.
Estimula a produção de enzimas que filtram as toxinas. Além disso, é antisséptico e ajuda a combater bactérias e parasitas intestinais. Também é um excelente protetor do coração. O ideal é comer um dente por dia, além do uso nos temperos tradicionais.


Brócolis
Você provavelmente está cansada (o) de ver o brócolis aparecer em todo lugar sempre que alimentos saudáveis são mencionados. Mas isso é porque ele é muito nutritivo. Por que ele deve estar na sua lista de alimentos da sua dieta detox? Ele trabalha especificamente com as enzimas do seu fígado para transformar as toxinas em algo que seu corpo possa eliminar facilmente como outros membros da família do repolho que aumenta os níveis de glutationa, um importante antioxidante que ajuda a expelir as toxinas do fígado.
Couve
Couve é um ótimo remédio caseiro para desintoxicar o organismo, pois a couve contém fibras e muita água, além de flavonoides e outros antioxidantes que deixam a pele mais bonita limpando o organismo por dentro.
A raiz é rica em fitoquímicos de alto poder antioxidante e anti-inflamatório. Seu alto conteúdo de fibras facilita a função intestinal. Aconselha-se comer 1 g diariamente.
Figurinha carimbada nas dietas detox, o limão contém flavonóides, agentes antioxidantes que combatem diabetes e alguns tipos de câncer, além de aumentar as defesas do organismo, e é rico em vitamina C, que melhora a imunidade.
Oleaginosas
As nozes são um elemento-chave e você deveria ter como meta comer de quatro a cinco por dia. Têm vitamina E, antioxidante e selênio (que ajuda o fígado). Também recomendamos comer sementes de linho, de abóbora, de gergelim ou de girassol.


Topo