Beba mais leite e ajude seu coração


Beba mais leite e ajude seu coração

Beber três copos de leite por dia pode diminuir em até 18% as chances de desenvolver problemas no coração


Mais uma bebida aliada do coração: consumo de leite diário reduz risco cardíaco

Um estudo publicado na revista especializada American Journal of Clinical Nutrition revela que beber três copos de leite por dia pode diminuir em até 18% o risco de doenças cardiovasculares.

A professora Sabita Soedamah-Muthu, do Departamento de Nutrição Humana da Universidade de Wageningen, na Holanda, conduziu a análise com a colaboração de pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição - conheça aqui e comece já!  Contra a recessão, invista na sua educação.

Ela analisou cerca de cinco mil estudos sobre o mesmo tema feitos na Europa, Estados Unidos e Japão durante um ano e meio e concluiu que o leite é realmente benéfico para a saúde do coração.

"Os resultados eram sempre muito contraditórios nos estudos. Em alguns casos, concluía-se que o leite é benéfico, em outros, essa relação era negativa ou indiferente", disse a professora.

Dados de várias das pesquisas analisadas foram combinados, utilizando a quantidade de leite consumida diariamente por cada indivíduo. Em uma análise final dos números, Soedamah-Muthu percebeu que um copo de leite ao dia pode reduzir em 6% no risco de doenças cardiovasculares.

"Conseguimos demonstrar os efeitos positivos de consumir até três copos por dia, quando o risco de problemas no coração fica 18% menor." Segundo a pesquisadora, não foi encontrada nenhuma relação entre o consumo de leite integral ou desnatado e o aumento do risco de doenças cardíacas, infarto ou mortalidade.

Fonte: Ig Saúde


Relacionadas Para Você
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »