Aliados da saúde contra o AVC - Coma mais Banana


aliadosdasaude.com.br

Pesquisa coordenada por britânicos e italianos mostrou que o Acidente Vascular Cerebral  (AVC) pode ser evitado com bananas!

O estudo mostrou que uma pessoa que consome uma banana durante o café da manhã, seguido de mais uma unidade no almoço e jantar, têm uma redução bastante significativa nas chances de sofrer um AVC, também conhecido como “derrame”.

A ciência já mostrou que alimentos com altos índices de potássio têm ação efetiva na boa saúde do cérebro, além de contribuir no controle da pressão arterial. Alimentos ricos em potássio incluem o espinafre, as nozes, lentilha, leite e a banana, dentre outros.


Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição e muitos outros - clique aqui e comece já!  Contra a recessão, invista na sua educação.

O estudo levou em consideração dados colhidos em 1960, onde dezenas de pesquisas realizadas na época foram revisadas e reanalisadas em busca de um índice que pudesse se encaixar de modo global na população.

As universidades de Warwick e Nápoles divulgaram nota alertando que se o consumo de potássio aumentasse na população mundial e diminuísse em cloreto de sódio (sal de cozinha), mais de um milhão de pessoas teriam suas vidas poupadas anualmente de um AVC.

O estudo foi publicado no Journal of the American College of Cardiology / Jornal Ciência

Topo