7 especiarias que usamos na cozinha e ajudam a emagrecer


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7 especiarias que usamos na cozinha e ajudam a emagrecer

Ervas e especiarias têm sido muito utilizadas para melhorar o sabor dos alimentos. Mais nas últimas décadas muito se tem pesquisado sobre suas propriedades medicinais. 

Estes temperos podem ser grandes aliados da saúde, principalmente os que ajudam a emagrecer.

Em uma destas pesquisas, os pesquisadores descobriram que estes componentes populares do dia a dia também podem ajudar muito na batalha para quem deseja emagrecer.


Abaixo, estão sete das ervas e especiarias mais potentes que, comprovadamente, possuem efeitos positivos na perda de peso. Conheça!

Canela
Além de acelerar o metabolismo – um passo importante para ajudar a perder peso, bem como manter um peso saudável – a canela também tem se mostrado como um regulador eficaz de açúcar no sangue. Além disso, o metabolismo de glicose aumenta cerca de 20% quando a canela é consumida.


Açafrão
Este tempero amarelo-laranja contém curcumina, que é um dos seus componentes mais estudados deste alimento. O açaf
rão colabora para suprimir os vasos sanguíneos necessários para formar o tecido adiposo. Este, por sua vez, pode reduzir o ganho de peso e a gordura corporal.
OBS: açafrão e cúrcuma possuem propriedades parecidas, mais são espécies diferentes.

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Cominho
O cominho auxilia na produção de energia, digestão e é útil para melhorar o controle glicêmico quando se trata de pessoas que têm diabetes tipo 2. Juntamente com a sua longa história de utilizações medicinais, o cominho também ajuda a fornecer benefícios antiestresse, bem como melhorar a memória.

Cúrcuma (ou açafrão da terra)
O ingrediente ativo da cúrcuma é chamado de curcumina. Este composto poderoso dá a cúrcuma seus benefícios terapêuticos, a sua cor amarela, e seu sabor picante. Mais especificamente, a curcumina é antioxidante, anti-inflamatório, bactericida, calmante do estômago, e protege fígado e coração. A Cúrcuma reduz a inflamação, diminuindo os níveis de histamina e pode também estimular as glândulas supra-renais para aumentar a produção de um hormônio que reduz a inflamação. Ele é frequentemente usado para aliviar dores nas articulações e inflamação associada à artrite.

Gengibre
O gengibre colabora para relaxar e facilitar o trato intestinal. Além disso, este tempero popular tem propriedades anti-inflamatórias. Estudos têm apontado para a capacidade do gengibre de aumentar o metabolismo do corpo e suprimir o apetite.

Mostarda
Um membro da família de plantas crucíferas, que também inclui a couve de bruxelas, repolho e brócolis, a mostarda pode reduzir a taxa metabólica de uma pessoa em 25%. Consumir regularmente mostarda, ajuda o corpo a queimar 45 calorias adicionais por hora.

Pimenta
Pimenta contém capsaicina, um composto químico que pode alavancar o metabolismo. Adicione uma colher de sopa de pimenta picada em suas refeições, uma vez por dia. A pimenta também é uma fonte considerável de vitamina C.



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