Ácido úrico - 7 Alimentos que ajudam a controlar

 Ácido úrico - 7 Alimentos que ajudam a controlar

Uma das doenças mais presentes pelo excesso de ácido úrico no organismo é a gota. O ácido úrico é formado quando o sistema digestivo decompõe purinas na nossa alimentação. O blog aliados da saúde, sempre prega o uso da medicina natural para prevenir estas doenças causadas por falta de alguns nutrientes.

Uma dieta pobre em purinas ajuda a controlar o excesso de ácido úrico, permitindo que o excesso seja eliminado na urina. 

Aqui estão 7 alimentos que ajudam a diminuir o ácido úrico, prevenindo doenças como a gota:


Abacaxi
Abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que é um anti-inflamatório. estudos descobriram que a suplementação com bromelina pode aliviar a dor associada com gota.

Gengibre
Gengibre é um poderoso anti-inflamatório que foi provado repetidamente em estudos clínicos que reduzem a inflamação crônica. Um estudo realizado em ratos descobriu que um composto rico em gengibre pode ajudar a reduzir a inflamação associada com a acumulação de ácido úrico.

Cúrcuma
Cúrcuma tem sido reconhecida como um poderoso anti-inflamatório por muitas culturas e tem sido comprovada em vários estudos. Alguns especialistas recomendam uma dose diária de cúrcuma para reduzir a inflamação associada com gota.

Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição e muitos outros - clique aqui e comece já!  Contra a recessão, invista na sua educação.

Suco de cereja
O suco de cereja tem sido usado para aliviar sintomas de gota ao longo de décadas. Pequenos estudos na Itália e os Estados Unidos têm relatado sucesso com suco de cereja no tratamento de gota. Suco de cereja não parece reduzir os níveis de ácido úrico diretamente, mas a pesquisa sugere que as suas propriedades anti-inflamatórios podem desempenhar um papel na redução da ocorrência de ataque de gota em até 3 à 4 vezes por ano para cerca de uma vez por ano.

Morango
Morangos são ricos em vitamina C, que foi mostrado que reduzir os níveis de ácido úrico.

Agrião 
Agrião contém níveis moderados de vitaminas e minerais e tem a fama de ser muito benéfico para os rins. Ela pode ajudar a livrar o corpo do excesso de ácido úrico.

Limão
Estudos revelaram que o maior consumo de uma pessoa de vitamina C, mais baixo será a incidência de gota. Tente adicionar limão à água todos os dias para aliviar os sintomas de gota.




Relacionadas Para Você
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »