Os benefícios de uma simples caminhada




Famosa por trazer inúmeros benefícios para o corpo, a caminhada combate doenças como a depressão, osteoporose, diabetes e até ajuda na perda de peso. 

Um dos benefícios da caminhada é que não é necessária uma carga muito grande da atividade para que ela passe a agir no organismo.

Segundo o patologista neuromuscular, Dr. Beny Schmidt, caminhar é uma ótima alternativa para quem procura uma vida saudável.



O médico explica que o tempo ideal varia e depende da faixa etária de quem vai praticar. “Mas, de maneira geral, podemos dizer que uma pessoa que caminha uma hora e meia por dia já atinge um ótimo índice de atividade física diária”.

Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição - conheça aqui e comece já!  Contra a recessão, invista na sua educação.

Uma das vantagens da caminhada é conseguir atuar como uma aliada da boa saúde em lutas contra os mais diversos tipos de doença. “As indicações da caminhada vão desde a prevenção de derrames e infartos, até o combate à depressão, à osteoporose e à diabetes.

O mais conhecido benefício da caminhada talvez esteja na luta para manter a boa forma. “A caminhada na esteira é um exercício físico com maior gasto de calorias porque nós temos a tendência de variar a intensidade dos passos quando caminhamos na rua. No entanto, mesmo com menor queima calórica, caminhar ao ar livre é extremamente prazeroso, principalmente se for à beira do mar ou em um parque”, comenta Schmidt.

Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição - conheça aqui e comece já!
Para o médico, o tempo ideal de caminhada varia de indivíduo para indivíduo e também de acordo com a faixa etária. “Mas, de uma maneira geral, podemos dizer que uma pessoa que caminha uma hora e meia por dia já atinge um ótimo índice de atividade física diária”.



Relacionadas Para Você
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »