Chá - aprenda a preservar para conservar seus benefícios

o poder medicinal das ervas, plantas e frutas

Para que o componente do chá não perca seus benefícios e sabor durante o preparo, siga algumas regrinhas:


1- Sempre que possível, opte por recipientes de porcelana ou vidro, pois não alteram o sabor da infusão. Antes de usar, não esqueça de escaldá-los. Isso ajuda a água a continuar fervente ao entrar em contato com a erva escolhida.

2- Quando a água levantar fervura, adicione o ingrediente do chá. Coloque um saquinho ou 1 colher de chá de erva por xícara ou três por bule.

3- Assim que a mistura ferver, desligue o fogo e despeje-a no bule. Tampe e deixe em infusão por, no máximo, 5 minutos. Esse tempo pode variar conforme o tipo do chá. Folhas grandes, por exemplo, precisam de mais tempo do que as pequenas. Também não tenha muita pressa. A bebida estará pronta assim que liberar sua cor. O sabor aparecerá um pouquinho depois.

Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição - conheça aqui e comece já!  Contra a recessão, invista na sua educação.

4- Não demore muito para tomar, pois, passados uns dez minutos, ele tende a ficar com sabor alterado.

5- Quanto às xícaras, prefira as redondas, baixas e de porcelana, que permitem que você sinta melhor o aroma. Mas, se quiser mantê-lo quente por mais tempo, fique com as peças mais altas.


Topo