Alimentação para manter seu fígado saudável

Alimentação para manter seu fígado saudável

O fígado é responsável por eliminar as toxinas do corpo. Ele filtra do sangue os venenos que entram através do trato digestivo, da pele e do sistema respiratório. 

O fígado também é responsável pela produção da bile, fundamental para a decomposição e assimilação de gorduras e proteínas de sua alimentação.

É extremamente importante que o seu fígado esteja em plenas condições de funcionamento. O bom funcionamento dos olhos, coração, cérebro, articulações e rins, são dependentes de um fígado em bom estado.

Então, aqui estão cinco alimentos que você deve começar a incorporar em sua dieta, a fim de manter um fígado saudável.
Alho 
O alho contém numerosos compostos que ativam as enzimas do fígado, responsáveis por eliminar as toxinas do corpo e ajudar no processo de desintoxicação.
Chá verde 
O chá verde é carregado com catequinas, um tipo de antioxidante que serve para eliminar a acumulação de gorduras no fígado e promover a função hepática.
Vegetais de folhas verdes
Rúcula, espinafre, mostarda, chicória, entre outros, contêm compostos de limpeza que neutralizam metais pesados que podem prejudicar o fígado. As folhas verdes também eliminam os pesticidas e herbicidas do corpo e estimulam a criação e o fluxo de limpeza da bile.
Abacate 
Os abacates promovem ativamente a saúde do fígado, protegendo-o contra sobrecarga tóxica e aumentando seu poder de limpeza.
Nozes
As cascas das nozes são frequentemente utilizadas em remédios que tratam das doenças do fígado. As nozes, que contêm altos níveis de arginina e ômega-3, também ajudam a desintoxicar o órgão.

Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição - conheça aqui e comece já!
Quando o seu fígado fica sobrecarregado como resultado de estresse ou exposição excessiva a toxinas, todo o seu sistema pode se desequilibrar, e sua saúde pode ser seriamente comprometida. Portanto, cuide do seu fígado.
Referência Natural News
Topo