Combatendo o stress com hábitos saudáveis


o poder medicinal das ervas, plantas e frutas
Combatendo o stress com hábitos saudáveis

Hábitos saudáveis ​​podem ajudar a protegê-la(o) dos efeitos nocivos do estresse. 

Aqui estão 10 hábitos saudáveis ​​positivos que você pode desenvolver.

Converse com a família e amigos
Uma dose diária de amizade é um grande remédio. Ligue para os amigos e familiares para compartilhar seus sentimentos, esperanças e alegrias e faça com que eles compartilhem deste momento com você.

Pratique uma atividade física
Uma atividade física diária e regular, pode aliviar a tensão física e mental. Fisicamente os adultos ativos têm menor risco de depressão e perda do funcionamento mental. A atividade física pode ser uma grande fonte de prazer, também. Tente caminhar, nadar, andar de bicicleta ou dançar todos os dias.


Abrace as coisas que você é capaz de mudar
Embora possamos não ser capaz de fazer algumas das coisas que apreciamos uma vez, nunca é tarde demais para aprender uma nova habilidade, trabalhar em direção a um objetivo, ou ajudar os outros.

Lembre-se de rir
O riso nos faz sentir bem. Não tenha medo de rir em voz alta de uma piada, um filme engraçado ou uma história em quadrinhos, mesmo quando estamos sozinhos.

Controle os "maus hábitos"
O excesso de álcool, cigarros ou cafeína pode aumentar a pressão arterial. Se você fuma, decida por parar de fumar agora. Se você beber álcool, faça-o com moderação.

Desacelere
Tente "ritmo" em vez de "raça". Planeje com antecedência e dê tempo suficiente para obter as coisas mais importantes realizadas, sem precisar se apressar.

Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição - conheça aqui e comece já!  Contra a recessão, invista na sua educação.

Durma o suficiente
Tentar obter de seis a oito horas de sono por noite. Se você não consegue dormir, tomar medidas para ajudar a reduzir o stress e/ou a depressão (que são as outras citadas aqui).

Organize-se
Faça uma lista do tipo "para fazer", para ajudar você a se concentrar em suas tarefas mais importantes. Defina as grandes tarefas e realize uma de cada vez. Por exemplo, começar a organizar apenas uma parte de sua casa por vez - quarto, closet, armário ou gaveta.

Pratique a solidariedade (É dando que se recebe)
Doar seu tempo ou gastar tempo ajudando um amigo, ou outras pessoas. Ajudar aos outros te ajuda.

Tente não se preocupar demais
O mundo não vai acabar se sua grama não foi cortada ou sua varanda não está limpa. Você pode precisar fazer essas coisas, mas agora pode não ser o momento certo.




Relacionadas Para Você
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »