11 dicas para ter mais disposição no dia a dia

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11 dicas para ter mais disposição no dia a dia

Pequenas mudanças de hábito podem contribuir para um dia muito mais produtivo

Como é o seu dia? Você acorda e se mantém disposto, sem deixar que a correria, o cansaço ou o desânimo atrapalhe? Para ter disposição e sucesso diariamente, Wesley Dmitruk, coach e consultor em treinamento e desenvolvimento da Khalanet listou dicas valiosas.




Confira 11 dicas para ter maior disposição no dia a dia:

1 - Faça pequenas pausas em sua rotina diária

O ideal seriam pausas de cinco minutos a cada hora. No entanto, isso não é possível para todos. Se você usa computador durante todo o dia, pelo menos lembre-se de levantar-se um pouco, alongar os braços e pernas e relaxar os ombros. Além disso, um cochilo de 15 minutos no meio do dia comprovadamente aumenta sua produtividade mental e disposição física.

2 - Sente-se com os pés apoiados no chão e as costas eretas

Tenha cuidado especial com a ergonomia. Utilize cadeiras com altura adequada, cadeiras baixas podem exigir muito dos ombros devido ao teclado e
mouse. Cadeiras altas podem deixar seus pés no ar, então utilize um apoio nesse caso. Pode ser aquela lista telefônica de 2008 que você nem tirou do
plástico.

3 - Ao caminhar olhe para a frente na altura da linha do horizonte

Treine sua visão periférica. Você será capaz de evitar pequenos obstáculos como buracos e degraus sem precisar olhar para o chão. Ao olhar para frente
seu corpo automaticamente ficará ereto.
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4 -  Está com problemas, precisa encontrar soluções ou planejar algo…então caminhe
Mente é movimento. Se você movimenta seu corpo movimenta também sua mente. Troque a esteira da academia pela caminhada, sem pressa e tranquilo. Você se surpreenderá com as mudanças mentais que irá experimentar.

5 - Alimente-se adequadamente, ou o melhor possível


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Aquela história de “não vou comer agora pois tenho que resolver um problema”, pode ser prejudicial e também afetar seu desempenho mental. Cada grupo de alimentos tem funções distintas e é possível encontrar listas ricas e complexas na internet. Quando você está bem alimentado seu corpo e mente funcionam com mais eficácia.



6 - Durma bem

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Dormir bem não significa dormir muito ou pouco, significa sono de qualidade e para conseguir isso, é fundamental aprender a deixar seus problemas fora de sua cama. É recomendável desligar a TV e evitar leituras com conteúdos que sejam estimulantes  ou ainda discutir problemas na cama.

Um banho quente antes de se deitar é bom para relaxar, um chazinho (que não  seja mate) ou leite com chocolate antes de dormir também é ótimo. Um caldo leve com verdura e uma proteína também pode ser uma ótima pedida no inverno.
Se não consegue dormir bem procure um médico para certificar-se de que não tem distúrbio de sono. Quando dormimos mal a velocidade de nosso metabolismo diminui e isso pode determinar aumento de peso a longo prazo. Assim, se quer emagrecer, comece dormindo bem.

7 - Aprenda a respirar de forma adequada

Lembre-se de parar duas ou três vezes ao dia para respirar fundo. Treine para trazer sua respiração para a altura do umbigo. Respiração na altura do peito
mantém a ansiedade e outros sentimentos negativos como raiva ou medo.

8 - Faça as pazes com o tempo
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Deu tempo, ótimo, se não deu… não deu… o melhor é ficar vivo para fazer amanhã o que não deu para fazer hoje. Acredite, você tem limites e é
saudável conhecê-los. Além disso, talvez nem todo dia você esteja super-criativo ou super-dinâmico. Procure organizar sua agenda de forma que
possa aproveitar suas inspirações.

9 - Se não dá… então faça outra coisa

OK, choveu e você sabe que São Paulo está com 345 quilômetros de lentidão, vai por o carro na rua para que? Para passar três horas no trânsito e deixar a cidade com 345 quilômetros + 2,5 metros de lentidão? Não. Aproveite para ir ao cinema, fazer um happy hour com os amigos ou invente uma outra coisa qualquer, frequente uma academia por exemplo.

10 - Cuide de sua vida
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Parece brincadeira, mas não é. Uma grande parte de nossa energia é gasta com preocupações relacionadas à vida dos outros: filhos, pais, esposas, tios, amigos, cônjuges etc.

Cada um é responsável por sua própria vida. Se você conseguir lidar com seus problemas já estará fazendo bastante. Deixe os outros se preocuparem com
suas próprias vidas. Isso não significa que você não irá ajudá-los caso precisem, significa apenas que você deixa para os outros os problemas deles.

11 - Faça coisas novas.

Aprender novas atividades estimula o cérebro. Isso faz com que novas conexões neurais sejam criadas e, por incrível que pareça, aquele curso de jardinagem, aquela ginástica, que você fez ano passado pode ajudá-lo a encontrar novas soluções em seu trabalho justamente devido a isso.

Fonte: Instituto Lado a Lado Pela Vida





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