3 razões porque você está de dieta e não perde peso

3 razões porque você está de dieta e não perde peso

Em um ano típico, milhares de novas dietas, principalmente as de modas, inundam o mercado, e 2015 não é exceção.

Algumas estiveram no topo durante algum tempo — Atkins, Mediterrânea, vigilantes do peso, só para citar algumas. Este ano estamos testemunhando um novo lote de novas dietas — desintoxicação alimentar, dieta 3-1-2-1 e outras estão ganhando popularidade este ano.

Talvez você esteja participando de um programa de dieta e está se esforçando, mas ainda não está perdendo peso. Então, o que há?  Por que você não vê resultados? Várias razões podem ser responsáveis; 



Algumas podem estar fora de seu controle e podem vir de fontes inesperadas. Tudo, desde sua idade à genética, até mesmo bloqueios mentais, podem ser culpados. Aqui, nós exploramos três razões comuns que as pessoas têm dificuldade em perder peso e algumas soluções.

1. Fator emocional 
Autor e médico de família aposentado, psiquiatra e especialista, autor do livro "comer consciente", Dr. Michelle Maio, é citado dizendo, "Comida tornou-se nosso foco em vez de ser o combustível para uma vida plena."

Com efeito, comida é o combustível que nossos corpos precisam para se manter, em muito parecido com a gasolina que um carro necessita para operar. No entanto, há vezes que nossos hábitos alimentares se tornam influenciados por nossas emoções e humores, em vez de pelas necessidades dos nossos corpos. Nesses casos, alimentos potenciam o que é muito angustiante, é como colocar gasolina em um incêndio.

Para evitar comer emocionalmente, é essencial que você aprenda maneiras de canalizar seus estressores em atividades alternativas, meditação, hobbies, ou exercício físico. Fazer alguma atividade saudável, pode atuar como um substituto para o alimento.

Exercício alivia o stress pela liberação de endorfinas naturais no cérebro — esses neurotransmissores do "sentir bem" podem ajudar a alterar a sua atitude, colocá-lo em um melhor estado de espírito e ajudar a esquecer de comer. Não vamos esquecer que o exercício pode ajudá-lo a perder peso.

Se você ainda sente um impulso irresistível de comer, tente algo saudável, satisfazendo-se com petiscos saudáveis, cenouras podem ajudá-lo quando você sente a necessidade de mastigar, ao mesmo tempo dar-lhe vitaminas essenciais e minerais. Não gosta de comer cenouras? Tente a castanha de caju, ou qualquer tipo de semente. Nozes são cheias de várias vitaminas; castanha de caju, amêndoas e pistache, em particular, são ricos em zinco, um mineral não armazenado pelo organismo.

Se você sente que você pode ter qualquer tipo de distúrbio alimentar, fale com seu médico e deixe ele encaminhá-lo para um especialista que pode ajudar você a se reconectar a uma mentalidade saudável em relação a comida. Você não precisa ser anoréxica ou bulímica ter atitudes insalubres para comida e comer!

2. Genética e gênero
Parte do problema pode ser algumas coisas completamente fora do seu controle: genética e seu sexo.
A quantidade de músculo de seu corpo tem determina como queimar gordura e, uma vez que os homens têm mais músculo, eles queimam gordura mais rapidamente. De acordo com o Conselho americano no exercício (ACE), homens queimam calorias mais rápido do que as mulheres, porque eles têm mais massa muscular (músculo queimam mais calorias do que a gordura) e o peso diferencial entre homens e mulheres também contribui para a queimar mais calorias do que as mulheres de homens.

Se seus pais são/eram obesos, você mais do que provável pode ter herdado o "gene gordo", de acordo com Jill Comess, M.S., R.D., num artigo sobre estilo de vida. Com o "gene gordo", se um dos pais é obeso, você tem 50% de chance de herdar o "gene". Se ambos forem, você tem uma probabilidade de 80%, de acordo com o centro médico da Universidade da Califórnia em São Francisco, do mesmo artigo.

Mas não se preocupe: você está não condenado por seus genes! Um estudo de 2011 publicado no Public Library of Science, diz que apenas cerca de dois quilos de peso corporal podem ser atribuídos ao "genes gordos", e mesmo se você está propenso a estar acima do peso, exercício físico regular deve cuidar dos seus problemas de ganho de peso genética em até 27%.

3. idade
Mais nós sabemos que, à medida que envelhecemos, nosso metabolismo fica mais lento para um rastreamento. Diminui a taxa metabólica de uma pessoa enquanto ao resto (a taxa metabólica basal) de 1 a 2% por década, (cerca de 150 calorias queimadas por dia), e nossos estilos de vida sedentários, moderno fazer piorar muito. O resultado final é mais perda de músculo do que a perda de gordura, mas, isto também pode ser desfeito.

A solução? Você já ouviu isso muitas e muitas vezes, mudar sua dieta! Aumentar sua atividade física e aumentar a ingestão de água. Se você tem alguma esperança de perder peso, você deve seguir um regime rigoroso de exercícios, dieta saudável, beber muita água e ter uma atitude positiva, especialmente se você tiver qualquer das predisposições acima. 

Ninguém nunca perdeu peso comendo tudo o que eles desejava, seguindo cada desejo e não movendo um músculo. Esforço extra, tendo em conta a realização que você pode ter obstáculos fora do seu controle, devem ser tomados em conta, sua rotina deve mudar, se você está a sonhar com o êxito do corpo dos seus sonhos!

Fonte: www.fitnessrepublic.com




Relacionadas Para Você
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »