Qualidade de vida - Dicas que valem a pena seguir

aliados da saude, qualidade de vida, bem estar

Lute pelo seu bem estar, adote hábitos positivos para tornar seu dia-a-dia mais prazeroso e ter uma vida mais saudável.


Lembre-se - sal, bebidas alcoólicas, cafeína, doces e gordura, noites perdidas, drogas, podem não refletir imediatamente de forma negativa na sua vida, mas vão aos poucos agredindo o seu corpo, Por isso, controle ou elimine o consumo dessas substâncias.


Fumar para que? A ciência já provou que a nicotina e que outra centenas de substâncias tóxicas do cigarro trazem inúmeras complicações para o organismo. Portanto, abandone esse vício. Você consegue!

Pratique exercícios diariamente. Assim você fortalece seus músculos e ossos, ganha mais fôlego e maior fluxo de oxigênio pelo sangue, dá mais vitalidade para o coração e para o cérebro. Só não vá se aventurar apenas nos finais de semana: atividade física de vez em quando é mais prejudicial à saúde do que o sedentarismo.

Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição - conheça aqui e comece já!

Alimente-se bem. Procure equilibrar a sua alimentação para que não falte nenhum nutriente essencial. Abuse de frutas, verduras, legumes e também inclua carboidratos, carnes magras e derivados do leite. Quanto mais natural for sua alimentação, melhor.

Procure dormir, no mínimo, 8 horas por dia, e assim que encostar a cabeça no travesseiro tente não pensar nos seus problemas. Uma noite de sono bem dormida garante  bom humor e muito pique para enfrentar um dia de trabalho com todos os problemas que ele possa acarretar.


Viver uma vida saudável é possível, é certo que não vamos conseguir colocar tudo isso em prática todos os dias da semana, mais apenas tendo em mente qual deve ser nossa atitude perante a vida, já nos garante a esperança de que podemos viver melhor.


Topo