Os 7 Erros na Alimentação que Comprometem sua Saúde

o poder medicinal das ervas, plantas e frutas

Uma alimentação saudável faz a diferença na qualidade de vida que você quer ter no futuro.

Uma das principais causas do excesso de peso das pessoas hoje é o famoso corre-corre. Na ânsia de querer fazer tudo ao mesmo tempo, atividades extremamente importantes, como por exemplo se alimentar, elas acabam fazendo isto da maneira que consuma menos tempo.

Muitas pessoas reconhecem a importância de se alimentar bem, mais devido a esta necessidade de não perder tempo, acabam comendo o que for mais prático no momento, como as comidas industrializadas, que são feitas com um grande excesso de gorduras, conservantes, açúcar, entre outros.

É compreensível o consumo de produtos mais práticos, porém, o consumo desses alimentos deve ser extremamente limitado, de preferência nos finais de semana ou em casos de maior necessidade.

OS SETE PRINCIPAIS ERROS NA ALIMENTAÇÃO

Não tomar café da manhã
Por ser a primeira refeição, o café da manhã possui uma importância muito grande. Além de controlar o peso, estudos comprovam que conserva a memória e previne doenças do sistema digestivo.
 
Pular as refeições
A falta de uma das três principais refeições é um grande erro. Quando isso acontece, no momento em que vai se alimentar, a fome estará maior ainda. Uma alimentação equilibrada ao longo do dia colabora para um gasto de energia mais saudável.

Exagerar no sal e no açúcar
Quando se ingere alimentos que contém uma grande quantidade de sal, a pressão sanguínea aumenta, provocando um inchaço devido à retenção hídrica. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o limite de consumo de sal por dia deve ser de 5 gramas. No caso do açúcar em excesso, o perigo está desde a obesidade até doenças cardíacas.

Comer carne vermelha todos os dias
Pesquisadores dos EUA afirmaram, em março de 2012, que o consumo diário de carne vermelha aumenta em 13% o risco de morte prematura. O recomendado é que ela esteja presente no cardápio moderadamente, de duas a três vezes por semana. A substituição da carne vermelha por legumes, cereais e sementes ajuda a manter uma vida mais saudável.

Beliscar enquanto cozinha
Sendo considerado um dos vilões da dieta, o hábito de ficar experimentando todos os alimentos no momento do preparo diminui o apetite na hora da refeição deixando, assim, de aproveitar todos os nutrientes.

Montar pratos sem optar pela variedade de nutrientes
Quanto mais cores, melhor. Na hora de escolher o que vai comer, é importante colocar alimentos de cores variadas, pois isso significa o consumo de diversos nutrientes. Mas fique atento: isso não se refere ao uso de corantes artificiais.

Tomar pouca água
Beber dois litros de água por dia vai muito além de uma simples necessidade. Considerada como um hidratante natural, a água colabora para um bom funcionamento do organismo, ajuda no processo digestivo e ainda oferece melhorias na pele, cabelo e unhas.


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