O Poder Medicinal do Pêssego

o poder medicinal do pessego
O pêssego, é nativo da China, onde é cultivado a séculos, e é considerado um símbolo de imortalidade e da amizade

Nutritivo e versátil, o pêssego é uma fruta apreciada em diversos preparos, além de ter propriedades medicinais.

O pêssego pode ser consumido fresco, como ingrediente na salada de frutas, cozido em pratos de carne ou aves.

Também pode ser assado, grelhado, fervido, escaldado, para fazer compotas, tortas, e muitas outras sobremesas deliciosas.

O pêssego, é nativo da China, onde é cultivado a séculos, e é considerado um símbolo de imortalidade e da amizade.

O pêssego é rico em vitaminas, minerais, antioxidantes e outros conteúdos químicos, mais o que mais favorece o organismo são as fibras solúveis chamada de pectina, que ajuda a controlar o colesterol no sangue. Nutricionalmente, os pêssegos são muito parecidos com outros membros da sua família, como as ameixas e a nectarina.

Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição e muitos outros - clique aqui e comece já!  Contra a recessão, invista na sua educação.
Confira os principais benefícios dos pêssegos para sua saúde.


  •  Lanche perfeito para quem deseja perder peso: o pêssego faz você se sentir satisfeito e impede que você coma demais, e mais, um pêssego contém apenas 50 calorias!
  • Ajuda no combate a diabetes e obesidade: essa suculenta fruta tem compostos bioativos que podem potencialmente lutar contra diabetes e outras doenças relacionadas à obesidade.
  • Ajuda a manter a pele saudável: as Vitaminas A e C presentes no pêssego, fazem desta fruta um grande hidratante natural que ajuda a regenerar o tecido da pele. Curiosidade: você sabia que os compostos encontrados no pêssego são muitas vezes usados em cosméticos?
  •  Previne a osteoporose e ajuda na manutenção dos ossos e dos batimentos cardíacos.
  •  Colabora para reduzir a ansiedade e o estresse: alguns especialistas em nutrição referem-se ao pêssego como o “Fruto da Calma”.
  •  Ajuda a prevenir o câncer: o pêssego contém selênio – um mineral com propriedades antioxidantes que podem ajudar a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres.
  • Tem efeito diurético que ajuda a limpar os rins e a bexiga..
  • Contribui para a saúde dos olhos: pêssegos possuem betacaroteno, um composto que melhora a saúde ocular.
  • Fonte rica em antioxidantes e fibras: pêssegos são uma boa fonte de antioxidantes, como o ácido clorogênico, que funciona como um anti-inflamatório no organismo. Por outro lado, a fibra é boa para a digestão e também previne a constipação.
  • Pêssegos facilitam a digestão, e estimulam o apetite


Topo