O Alho e suas propriedades medicinais

Você sabe quais são as propriedades medicinais do alho? 

Há muitos séculos o alho vem sendo alvo de estudos, pesquisas científicas e descobertas fantásticas na área da saúde. Conheça agora algumas das suas principais propriedades medicinais já descobertas e comprovadas pela ciência moderna.

Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição - conheça aqui e comece já!

Propriedades terapêuticas do alho


Selênio
Substância anti-arteriosclerótica, isto é, previne a formação de coágulos no sangue. Essa substância também tem a capacidade de normalizar a pressão sanguínea, além de proteger o corpo contra infecções.

Alicina
Graças a essa substância (que se forma quando o alho é amassado), o alho possui grande poder antibacteriano e anti-inflamatório, além de contribuir na regulação da pressão sanguínea.

Óxido dialildissulfeto
Esse é considerado o elemento mais importante presente no alho. Graças à ele, esse alimento tem o poder de controlar os níveis de colesterol bom (HDL) e ruim (LDL) do sangue.

Graças a essas propriedades terapêuticas, o alho serve como:

Anticoagulante
O alho tem propriedades bastante eficientes no combate à coagulação sanguínea.

Regulador sanguíneo
Por possuir elementos reguladores de absorção de açúcar no sangue, o alho é muito eficiente no tratamento, prevenção e combate à hipoglicemia e diabetes.

Antioxidante
Essa propriedade presente no alho é muito importante, pois, sendo um alimento antioxidante, esse tempero combate a formação e impede o desenvolvimento de radicais livres, auxiliando no bom funcionamento do organismo e desacelerando o envelhecimento precoce das células.

Antinicótico
Pesquisas realizadas por cientistas revelaram que o alho tem enzimas que são capazes de minimizar as alterações cardíacas e digestivas causadas pelo fumo.

Antibiótico poderoso
O alho é tido como o melhor antibiótico encontrado na natureza, graças a uma substância chamada alina. Essa enzima, a alinase, é um aminoácido instável composto de enxofre, que funciona como agente antibiótico capaz de matar vírus e bactérias danosas ao organismo humano.

Rejuvenescedor celular
Uma raridade na natureza, o alho possui radiações mitogenéticas. Essas radiações estimulam o crescimento celular,o que produz um efeito rejuvenescedor em todo o corpo.

E aí... depois de saber de todas essas propriedades medicinais para nossa saúde, você ainda vai ficar reclamando do "cheiro" do alho???


Topo