Guaraná - Energético Natural e Aliado da Saúde

Guaraná - Energético Natural e Aliado da Saúde
Guaraná - Energético Natural e Aliado da Saúde

Pesquisas recentes concluíram que o guaraná em pó quando usado continuamente fornece longevidade e ainda protege contra o câncer.

O guaraná em pó, derivado do mesmo fruto que dá origem ao refrigerante, é consumido principalmente por suas propriedades estimulantes.

A principal delas é a cafeína em alta concentração. É utilizado para combater o cansaço físico e mental.


Por ser mais fraco do que os demais inibidores de sono e ser associado a propriedades naturais da fruta, costuma ser considerado inofensivo. O risco de dependência é baixo: quando ocorre, é devido à cafeína.

A concentração de cafeína presente no guaraná em pó pode ser até quatro vezes maior que a encontrada no café, fornecendo efeitos com duração média de seis horas.
.
Propriedades do guaraná:
Estimulando a liberação de dopamina e adrenalina na circulação sanguínea, o pó de guaraná é empregado para conferir vigor e retirar o sono, sendo amplamente utilizado por estudantes e profissionais que enfrentam grandes jornadas de trabalho.

Previne também:
- cãibras,
- enxaquecas,
- problemas gastrointestinais
- arteriosclerose.

Além de cafeína e teobromina, o pó de guaraná contém fibras vegetais, amido, ácido tânico, cálcio, ferro, fósforo, potássio, tiamina e vitamina A.

Mais Benefícios do Guaraná em Pó:

- Estimula a renovação das células, mantendo a aparência sempre jovial e prolonga a vida;
- Funciona como um energético natural proporciona mais energia e disposição;
- Facilita a capacidade de concentração e raciocínio;
- Ajuda diminuir o excesso de glicose e colesterol;
- Age como um regulador intestinal;
- Melhora enxaquecas e dores de cabeça em geral;
- Age como um tônico revigorante e rejuvenescedor;

O guaraná, assim como outros antioxidantes, como o Resveratrol presente na uva e a vitamina C, tem efeitos no controle da entrada da glicose para dentro da célula, que é a primeira etapa para gente se tornar obeso. Ou seja, o guaraná ajuda a controlar o peso.

Quantidade recomendada: Tomar uma colher de café (pequena) de guaraná em pó com um copo de água (ou sua bebida preferida) em jejum. Caso necessite de energia suplementar, tomar dose similar nas primeiras horas da tarde.

Cuidado: Guaraná demais é um perigo, principalmente para quem tem insônia ou é hipertenso.

Efeitos colaterais se consumido em excesso:
Insônia, nervosismo, taquicardia, palpitações e gastrite. Além disso, pode ocorrer dependência. Não são conhecidos riscos para a saúde ou efeitos colaterais com a administração correta das dosagens.



Topo