Homens x Mulheres - Quem é mais saudável no Brasil?

Saíram os dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do IBGE, que apresenta um panorama da saúde da população brasileira, e ajuda a esclarecer se homens ou mulheres estão em melhores condições de saúde.

O IBGE que, em convênio com o Ministério da Saúde, visitou cerca de 80 mil domicílios, em 1.600 municípios de todo o país, no segundo semestre de 2013.  Divulgou as informações coletadas que permitem um panorama bem completo da saúde da população brasileira. Na época da pesquisa, o Brasil tinha 146,3 milhões de pessoas com 18 anos ou mais de idade. Vejamos alguns resultados que possibilitam também avaliar quem está melhor de saúde, se os homens ou as mulheres.

Como a pesquisa é muito extensa, vou dividi-la em alguns post´s, apresentando os resultados que tratam dos assuntos que tratamos aqui no blog.
Começando por:

- Dieta adequada:
A Organização Mundial de Saúde (OMS), recomenda o consumo de cinco porções diárias de frutas e hortaliças. Na pesquisa 37,3% dos entrevistados diziam consumir esta quantidade, sendo que mulheres 39,4% x homens 34,8%.

- Consumo de bebidas alcoólicas:
Das pessoas entrevistadas, 24,0% consumiam bebida alcoólica uma vez ou mais por semana, sendo homens 36,3% x mulheres 13,0%.

Por aí já dá para perceber porque as mulheres vivem, em média, mais do que os homens.

Fonte: IBGE

Topo