Saber comprar também ajuda numa dieta saudável

Aliados da Saúde
Saber comprar também ajuda numa dieta saudável

A hora do supermercado é muito importante para uma dieta equilibrada e saudável.

Nossas escolhas nas prateleiras podem ajudar e muito nossa saúde. Por isto vejam alguma dicas abaixo na hora das compras!


Os básicos
Legumes, frutas, peixes, carnes, ovos... No caso dos peixes e dos legumes, vale também comprar as versões congeladas, como já comentei, legumes congelados conservam as propriedades como se fossem frescos.


Frutas e Legumes 
Prefira os produtos da época. Além de estarem no seu sabor pleno, apresentam uma boa relação entre a qualidade e o preço. Consulte o calendário sobre a fruta e os legumes da época.
Aposte no integral 
Aumente o consumo de fibras, porque este nutriente ajuda a regularizar o trânsito intestinal. Encontra-as também na fruta, nas hortaliças, no pão, no arroz e nas massas integrais.
Frutos secos
Amêndoas, e nozes são uma boa opção para os lanches, desde que procure comer ao natural, ou seja, sem serem fritas, tostadas ou salgadas. Ajudam a combater a fome, portanto ajudam no combate a obesidade. Os frutos secos contêm os nutrientes básicos para o nosso organismo. Procure consumir pelo menos uma porção por dia. O amendoim, apesar de ser muito calórico, também faz muito bem.
Especiarias e ervas aromáticas 
São os meus favoritos, ajudam a variar a dieta e dão muito sabor aos pratos; No uso como chás são essenciais a saúde. Usados como remédios naturais, ou como tempero, são mais simples e permitem usar menos sal.


Topo