Mirtilo - Previne doenças cardíacas e câncer


Mirtilo - Previne doenças cardíacas e câncer

Excelente fonte de antioxidantes, o mirtilo é boa fonte de fibra alimentar, fonte de vitamina C e ferro, ajuda a proteger o organismo contra alguns tipos de indisposições intestinais.

O mirtilo é também rico em antocianinas que podem ajudar na prevenção de doenças cardíacas e câncer e a desacelerar o processo de perda de memória.


Pequena fruta originária da América do Norte, o mirtilo chegou ao Brasil, nos anos 80. Como precisa de clima frio para se desenvolver, o Rio Grande do Sul tornou-se o maior produtor Brasileiro da fruta.

Muito consumido na Europa e America do Norte, devido às suas muitas propriedades medicinais, o Mirtilo é apontado agora no Brasil como sinônimo de saúde e sofisticação.

Aprenda a cuidar melhor da sua saúde - curso online de nutrição e muitos outros - clique aqui e comece já!  Contra a recessão, invista na sua educação.

Seu consumo in natura, ou em forma de suco é o mais recomendado para que sejam extraídas todas as suas propriedades medicinais. Fruta de consistência firme e exótico sabor, é apreciado por diversos chefs para o preparo de pratos doces e salgados.

Infelizmente, devido ao seu alto preço de venda do mirtilo, suas propriedades culinárias e medicinais ainda estão restritas a poucos usuários no Brasil, dentre estas propriedades algumas são:
  • Anti-envelhecimento: combate os radicais livres;
  • Vaso Dilatador: melhora a circulação sanguínea, indicado para casos de varizes, hemorróidas e outros problemas circulatórios;
Quando puder não deixe de experimentar o mirtilo, você vai ver que vale a pena!!!



Topo