Benefícios da Maçã para a saúde

Benefícios da Maçã para a saúde

As maçãs, que são vendidas durante todo o ano, em qualquer mercado ou feira-livre, são muito mais que uma fruta deliciosa e saudável, mais também uma grande aliada da saúde pelos imensos benefícios que apresentam,  desde que somos crianças.

Vou citar apenas três  grandes benefícios a nossa saúde.

1- Prevenir O Mal de Alzheimer.
A maçã contém quercetina, poderoso antioxidante, que protege as células do cérebro contra a degeneração.
Como já falei com o bagaço da laranja, não deixe de comer a casca da maçã, pois ela é a mais rica no componente tão importante ao nosso cérebro. Como recomendação essencial, a maça é um dos frutos que mais recebe aplicações contra infestações de doenças e insetos, assim é uma das que mais recebem tratamentos com agrotóxicos. Como é essencial consumir com a casca, o correto é deixar a fruta, depois de ser bem lavada (inclusive com sabão neutro), de molho na água com hipoclorito de sódio, para minorar os riscos.

2- Proteger-se contra o câncer de cólon.
Quando fermenta no cólon, a fibra da maçã produz componentes químicos que ajudam a impedir a formação de células cancerosas.

3- Ajuda na prevenção a hipertensão arterial.
Adultos que consomem maçãs regularmente, têm até 37% menos risco de sofrer de hipertensão, é claro que seguindo outras formas de prevenção, como o baixo consumo de sal e gorduras.

Enfim, viva a maçã, mais cultive outros hábitos saudáveis na alimentação!

Topo